Aos 34 anos, o atacante Taison pode ter feito a despedida com a camisa do Inter na partida de domingo passado, no Beira-Rio, em vitória de 3×0 sobre o já campeão brasileiro Palmeiras. Isso porque o Cruzeiro, segundo informações da Rádio Itatiaia, está interessado na sua contratação e já abriu conversas para viabilizar o acerto visando a temporada de 2023.
Há um detalhe contratual importante em relação a Taison, que é o fato de o atual vínculo com o Inter ir apenas até o final de abril do ano que vem. Desta maneira, o jogador já poderia assinar um pré-contrato com o Cruzeiro ou algum outro clube que se interesse.
É possível que o Inter, caso decida não ficar com o atacante, o libere antes mesmo de abril para que o jogador já inicie a nova temporada no novo clube. No domingo, o presidente colorado Alessandro Barcellos adotou o seguinte tom ao falar da situação envolvendo Taison:
“O contrato do Taison não termina agora, só em abril. Disse para ele descansar e que quando voltasse conversaríamos sobre isso. A gente vai falar mais disso depois das férias para ter um desfecho favorável. No retorno das férias vamos conversar, ver se é possível continuar, se não for, veremos como futuro se apresenta”, comentou o mandatário.
Taison chorou e desabafou
Logo depois da vitória sobre os paulistas no domingo passado, Taison foi entrevistado pelo Premiere com o filho pequeno no colo e foi às lágrimas ao lembrar de momentos difíceis do ano, principalmente em relação às mortes do pai e do irmão mais velho. Ele, na mesma entrevista, não bancou a permanência no Beira-Rio no ano de 2023:
“Aconteceram coisas que ninguém quer que aconteça. Perdi meu pai, perdi meu irmão. Tive meu filho que nasceu agora. Às vezes, as pessoas não entendem o que passamos no dia a dia e isso me magoou muito. Disseram que eu fiz greve aqui no clube, que liderei, mas nunca faria isso. A gente vai pro quarto sozinho, pensa em tudo, pensei até em parar de jogar”, afirmou.
“Eu vou para minha casa descansar. Não sei se devo permanecer ou não. Se tiver que acontecer, de permanecer, vou pensar bem. Tenho contrato até abril, já tive propostas de outros clubes. Vou decidir da melhor forma”, acrescentou Taison.
Atacante Taison se emocionou depois da vitória do Inter – Foto: Reprodução/PremiereApós terminar o Brasileirão garantido no 2° lugar geral da tabela de classificação, só atrás do próprio Palmeiras, o Inter volta a trabalhar no dia 14 de dezembro visando os trabalhos de pré-temporada.
Dedicatória especial
O vídeo de bastidores divulgado pelo Inter em relação à vitória sobre o Palmeiras trouxe uma bonita homenagem de Taison ao preparador físico Flávio de Oliveira, que costuma ser sempre positivo e veemente no apoio aos jogadores pré-jogo:
“Queria agradecer ao Flávio, sem menosprezar os outros, mas é um cara que sempre esteve com a gente. Seja na derrota ou na vitória, ele sempre teve uma palavra de apoio para nos dar. Isso é uma coisa que eu vou levar pra vida. Tudo isso aqui é passageiro”, disse Taison.
Datas do 2023 do Inter:
• Gauchão = 15/01 – 09/04
• Brasileirão = 16/04 – 03/12
• Copa do Brasil = 22/02 – 23/09
• Libertadores = 04/04 – 11/11
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO MOMENTO COLORADO:
- A mensagem escrita por Mano Menezes para D’Alessandro depois da vitória do Inter diante do Palmeiras
- Carlos De Pena e Alexandre Alemão criticam “sistema” e detonam a seleção do Brasileirão 2022 sem jogadores do Inter
- Abel Ferreira admite derrota merecida no Beira-Rio e dá parabéns à campanha do Inter no Brasileirão: “Espetacular”
- Paulo Roberto Falcão surpreende, é anunciado em novo clube e vai ser adversário do Inter em 2023
- “Não mexe comigo”, diz Mano Menezes sobre eventual convite da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo