“Não mexe comigo”, diz Mano Menezes sobre eventual convite da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo

Técnico colorado diz não ter nenhum tipo de conhecimento do interesse da Seleção

Publicidade

Em contato com o jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, o técnico Mano Menezes disse não ter conhecimento algum do suposto interesse da CBF em contratá-lo para a Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo. A informação, que agitou bastante a torcida colorada, foi dada mais cedo pelo ex-jogador e atual comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro.

Mano, que já tem contrato renovado com o Inter para 2023, esteve no comando da Seleção entre 2010 e 2012 até ser demitido para o retorno de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Segundo Meneghetti, o atual comandante colorado afirmou que um possível interesse da CBF “não mexe comigo”:

“Eu não tenho nenhuma negociação com a CBF, nem informal, nada. Zero. Não mexe comigo não”, afirmou Mano ao apresentador da Band.

Caio Ribeiro é o “pai” da informação envolvendo Mano

Toda a situação surgiu quando Caio Ribeiro, durante a “Live do Cartola” no site Globo.com, disse ter a seguinte informação envolvendo Mano, CBF e Seleção:

“Não é nem só opinião, é informação. Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da seleção brasileira? Mano Menezes. Me cobre daqui a pouco. Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da seleção brasileira. Daqui a dois meses vocês falam se eu estou errado ou não”, salientou Caio, antes de ampliar:

“O Mano saiu da Seleção no melhor momento dele na Seleção. Se vier a se confirmar o que estou falando… uma coisa é começar uma conversa e já existe essa conversa. Outra coisa é você já comunicar as pessoas. E eles já foram comunicados. Estou dando uma informação e não uma opinião. Mas até assinar o contrato tem um chão. Existe a rejeição da torcida, a opinião da imprensa. Tem vários fatores na hora de fechar e anunciar o próximo treinador. Mas é a bola da vez”.

Caio Ribeiro agitou a torcida do Inter com informação sobre Mano Menezes – Foto: Reprodução/SporTV

Mano já participa do planejamento do Inter para 2023. Vai ficar?

Uma das primeiras medidas da gestão do presidente Alessandro Barcellos visando a temporada de 2023 foi antecipar a renovação contratual com Mano Menezes. Assim, o treinador, mesmo antes do fim do Brasileirão no último domingo, vinha trabalhando com a direção especialmente sobre a montagem do próximo elenco.

Há alguns meses, quando o Inter ainda batalhava pelo sonho de buscar o Palmeiras na liderança do nacional, Mano participou do programa Bem, Amigos!, do SporTV, respondendo como agiria se recebesse um convite da CBF para a vaga de Tite depois da Copa do Mundo do Catar:

“Se viesse um convite da Seleção, eu ia falar pras pessoas exatamente isso que eu estou falando aqui, que é o que eu falo sempre. Por que estão me convidando? Já olharam ao redor? Às vezes as pessoas te convidam por motivos que você mesmo não concorda. E aí a tendência é dar errado. Acho que tem treinadores com conquistas recentes mais credenciados no momento, como o Cuca, o Abel Ferreira, caso venha a ser um estrangeiro”, comentou, na oportunidade.

Assim, até segunda ordem, Mano Menezes vai curtir férias com a família, acompanhar a Copa pela televisão e se reapresentar no Inter junto com o plantel de jogadores no dia 14 de dezembro. A partir de então, comandará os trabalhos de pré-temporada no clube que tem contrato.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: