Copa do Mundo: saiba quando será a estreia de D’Alessandro no SporTV ao lado de outros craques

Ex-meia colorado Andrés D'Alessandro será uma das atrações do SporTV durante a Copa

Publicidade

O torcedor colorado terá um motivo a mais para acompanhar tudo da Copa do Mundo do Catar de 2022: Andrés D’Alessandro. Sem ter disputado um Mundial pela Argentina na carreira, o ídolo da torcida do Inter será uma das estrelas da cobertura do SporTV fazendo parte do “Seleção Catar”, atração diária do canal durante a Copa sempre iniciando a partir das 20h30.

Apresentado pelos jornalistas da casa Marcelo Barreto e André Rizek, a atração será feita do estúdio especial da Globo para a Copa, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Excepcionalmente, no domingo, dia da abertura da Copa, a estreia do programa com a presença de D’Alessandro será a partir das 17h.

“Eu e Rizek estamos sempre em horários diferentes. Só a Copa é capaz de promover esse nosso encontro. Por nos conhecermos há muito tempo, desenvolvemos um entendimento. Temos estilos bem diferentes, mas acho que um complementa o outro. Nós compartilhamos o amor pela Copa do Mundo e isso é o que nos une neste programa”, ressaltou Marcelo Barreto, em texto publicado pelo UOL.

“Copa do Mundo é a coisa mais especial que tem. Toda vez que eu começo a trabalhar em uma Copa fico emocionado. A primeira que fiz foi a de 1998. De lá para cá só não estive na de 2002. É uma cobertura muito especial na vida do jornalista esportivo. Sempre inesquecível, marca a nossa vida”, completou André Rizek.

André Rizek apresentará programa com D’Alessandro – Foto: Reprodução/SporTV

Quais serão os companheiros de D’Alessandro?

Grandes craques e personalidades do mundo da bola estarão ao lado de D’Alessandro no “Seleção Catar”. São eles: o português Luís Castro, técnico do Botafogo; Cristiane, segunda maior artilheira da história da seleção brasileira feminina; Hernanes, ex-meia do São Paulo; o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Flamengo; o também ídolo rubro-negro, o sérvio Petkovic; e o ex-lateral Michel Bastos.

D’Ale fala da expectativa para a Copa

Também ao UOL, D’Alessandro falou no começo de novembro sobre a expectativa de estar nesta nova função e colocou Brasil e Argentina como duas das seleções favoritas ao título:

“Eu sinto gratidão. São mais de 14 anos trabalhando neste país. O Brasil e o Internacional me abriram as portas para eu poder trabalhar. Mas fora do futebol eu fiz uma vida aqui, no Sul, em Porto Alegre. Foi um povo que me acolheu em 2008, quando eu cheguei. Isso faz parte da minha vida. (…) Foram tantas coisas vividas aqui que tenho de admitir que sou argentino, mas também sou um brasileiro. Tanto que hoje em dia eu tenho a dupla cidadania. E isso é motivo de muito orgulho. Sou muito feliz de fazer parte deste país aqui”, disse o ex-camisa do Inter, para depois finalizar:

“Vejo os dois times em um momento muito bom. O Brasil já com um trabalho um pouco mais longo, com o Tite, mas acho que a Argentina encurtou essa distância com os resultados e uma estruturação bem rápida que aconteceu nos últimos dois anos. A equipe foi muito bem nas Eliminatórias e ganhou a Copa América. Isso tirou um peso das costas para trabalhar um pouco mais tranquila. (…) Não tenho dúvida de que são favoritos para ganhar, junto com algumas seleções europeias que demonstraram nos últimos anos que têm elenco”.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)