Dois reforços, JP Galvão de “9” e esquema favorito de Renato: como o Grêmio deve abrir a temporada

Técnico Renato Portaluppi mostra a primeira versão gremista de 2024 neste sábado

O primeiro Grêmio da temporada de 2024 está perto de entrar em campo e vai abrir o Gauchão na tarde deste sábado, a partir das 16h30, diante do Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Em relação ao time titular, a tendência é que dois dos três reforços já possam iniciar, casos do goleiro argentino Agustín Marchesín e do meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo.

Tomando por base o amistoso do meio de semana, em que o Grêmio fez 9×0 no Sindicato dos Atletas Profissionais do RS no CT Luiz Carvalho, o esquema a ser utilizado será aquele que o técnico Renato Portaluppi mais gosta: o 4-2-3-1. Ainda sem um centroavante contratado para a vaga de Suárez, JP Galvão irá abrir o ano como referência no ataque.

Veja também:
1 De 6.096

“Apostamos muito neste jogador (JP Galvão). Veio com um grande cartaz. Achava que em outros momentos da carreira, de já ter jogado junto a outro centroavante, não teve a performance que imaginávamos. Pode dar uma excelente resposta na função de centroavante”, declarou o vice de futebol Antônio Brum em recente coletiva.

Na zaga, Kannemann é dúvida para a estreia, já que relatou desgaste e deixou o treino do último domingo mais cedo. Por isso, não iniciou como titular no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas. Se o argentino ficar de fora, a zaga será formada por Rodrigo Ely e Gustavo Martins.

Grêmio em campo

Lutando pelo sétimo título seguido do Gauchão, o Grêmio deve abrir a temporada jogando com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins (Kannemann) e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e João Pedro Galvão.

Leia mais do Grêmio:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas