Como o atacante David se tornou um nome “importante” na reta final do 2022 do Inter

Atacante David marcou apenas dois gols com a camisa do Inter e deve sair em 2023

Publicidade

Contratado por aproximadamente R$ 11 milhões junto ao Fortaleza, em janeiro de 2022, David chegou ao Inter com status de titular e até “solução” para o ataque. Porém, o final da temporada mostra que a realidade foi bem outra. Ele está há 30 jogos sem marcar e fez apenas dois gols com a camisa colorada, devendo deixar o clube para o ano que vem.

É daí que vem a sua momentânea “importância” junto à direção colorada, que o vê como uma boa potencial moeda de troca no mercado. Mesmo que não tenha ido bem no Inter, David segue prestigiado no mercado – os seus representantes já alegaram ter até oito sondagens de outros clubes.

Assim, um possível destino de David é o São Paulo, cujo técnico Rogério Ceni gosta do seu futebol desde os tempos que o comandou no Fortaleza há algumas temporadas. O Inter, por sua vez, tenta envolver o atacante na negociação pelo meia Igor Gomes, que tem contrato encerrando no Morumbi em março e tem conversas avançadas para jogar no Beira-Rio.

David abriu 2022 como titular sob comando de Alexander Medina e fez dois gols no Gauchão, sendo um deles na vitória de 1×0 sobre o Grêmio na primeira fase do estadual, no Beira-Rio. Depois, sofreu uma lesão muscular contra o próprio Grêmio, na Arena, indo para o fim da fila na briga por posição.

Com a chegada do técnico Mano Menezes, que o comandou no Cruzeiro, David nunca chegou a ter grande sequência como titular. E terminou a temporada atrás na disputa com Wanderson, Pedro Henrique, Alemão e Braian Romero – os dois últimos mais na condição de centroavante.

Quando o Inter de David volta a treinar?

Visando a temporada de 2023, que promete ser bem desgastante, o elenco do Inter se reapresenta no dia 14 de dezembro no CT Parque Gigante para o começo da pré-temporada.

VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS DA FASE ATUAL DO INTER: