A comissão de arbitragem da CBF, presidida pelo ex-juiz Wilson Seneme, analisou lances da rodada e confirmou que ocorreu um erro importante em Grêmio 0x1 Corinthians. A entidade avaliou que foi, sim, pênalti do lateral-direito gremista João Pedro no rival Matheus Bidu logo no começo do confronto em Porto Alegre, na tarde deste domingo, pelo Brasileirão.
“Podemos ver que há uma carga e que o jogador é arremessado. O atleta do Corinthians valoriza? Claro que valoriza, mas isso não impede a infração. São coisas diferentes”, declarou Seneme ao lado do também ex-árbitro Péricles Bassols.
https://twitter.com/curiosidadesbrl/status/1724530894600622264?s=46&t=J1eWB5xGi7huh_5f_mFdvg
Para completar a insatisfação do Corinthians, ocorreu a expulsão do zagueiro uruguaio Bruno Méndez logo na sequência desta jogada em forte carrinho dado em Lucas Besozzi. Inicialmente, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima aplicou apenas amarelo, mas, alertado pelo VAR, foi ao monitor e mudou a sua decisão para cartão vermelho.
Corinthians venceu o Grêmio
Mesmo com as dificuldades e irritação com a arbitragem, o Corinthians conseguiu superar o favoritismo do Grêmio na Arena vencendo pelo placar de 1×0. O gol foi marcado pelo atacante Romero ainda no primeiro tempo, após bola que não foi tirada pela zaga gremista.