
O bom retorno de Walter Kannemann nesta terça-feira na vitória de 5×0 sobre o Glória, fora, na Recopa Gaúcha, empolgou a todos no Grêmio e ainda deu ao técnico Roger Machado a possibilidade real de manutenção do esquema com três zagueiros, algo que já foi visto em Vacaria. O sistema vem sendo treinado e poderá ser mantido domingo, 19h, fora, diante do Vila Nova.
“O primeiro objetivo (com os três zagueiros) foi equilibrar o time, mas com o retorno do Kannemann ganhamos mais uma opção. O Natã também se firmou, ganhamos alternativas para quem sabe ter uma linha de cinco na sequência, com um volante, dois meias, dois atacantes e dois alas. Hoje, o sistema funcionou bem”, disse Roger na coletiva pós-jogo.
Nesta perspectiva, uma possível escalação gremista para a continuidade da Série B poderia ter Brenno; Bruno Alves, Pedro Geromel e Kannemann; Edilson, Villasanti, Lucas Silva, Bitello e Nicolas; Biel e Diego Souza. Kannemann, em coletiva nesta quarta, disse não ver problemas em atuar nesse sistema:
“Isso é com o Roger. Se for pra jogar com dois zagueiros, com um, não importa. Temos que entrar prontos e fazer funcionar. Temos que dar um jeito de tirar o Grêmio desta situação. O jogador precisa demonstrar dentro de campo. O futebol não tem segredo”, comentou.
Em relação à disputa da Série B, o Grêmio não vence desde a partida frente ao CRB em casa. De lá para cá, perdeu para Cruzeiro e empatou com Ituano e Criciúma. O time gaúcho é o 6° colocado com 12 pontos ganhos.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Roger explica como título da Recopa pode ajudar na Série B e detalha volta de Kannemann: “Incendiou vestiário e campo”
- Janderson espera receber mais chances de Roger após se destacar na conquista da Recopa Gaúcha: “Agora é com ele”
- Comentarista tira onda após Kannemann levar cartão amarelo com 12 minutos no seu retorno: “Mas já?”
- Barrios aponta o mais “resenha” do Grêmio de 2017 e lamenta não ter jogado mais com Maicon e Douglas