Barrios aponta o mais “resenha” do Grêmio de 2017 e lamenta não ter jogado mais com Maicon e Douglas

Centroavante argentino concedeu declarações em entrevista dada ao jornalista Duda Garbi

Publicidade

Por mais que tenha estado no Grêmio por somente um ano, justamente o glorioso ano de 2017, Lucas Barrios fala sempre com muito carinho do clube e não foi diferente na entrevista dada nesta semana ao jornalista Duda Garbi, no YouTube. Ele apontou o lateral-direito Edilson, com quem viu na Arena o recente empate em 0x0 com o Criciúma, como o mais “resenha” do grupo vencedor daquela temporada.

Segundo Barrios, que atualmente joga no Patronato, da Argentina, um dos segredos daquele elenco vitorioso era o comprometimento de todos os atletas em busca do objetivo maior:

“Tem coisas que o torcedor não sabe, mas o jogador fica muitas vezes três turnos para tratar, se recuperar e jogar. Eu estava com dor nas finais da Libertadores. Eu via Geromel, Edilson, Kannemann, Marcelo, todos eles tratando para ficarem bem. Cuidando todos os detalhes. Por isso fomos campeões”, comentou.

Uma das lamentações do centroavante, que hoje tem 37 anos, é o fato de não ter jogado muitas vezes com Maicon e Douglas. Os dois tiveram problemas de lesões em tal temporada:

“Eu não cheguei a jogar muito com o Maicon e com o Douglas, mas queria. Queria ter jogado com eles. O que via nos treinos era muita qualidade”, acrescentou.

Confira a entrevista de Barrios: