Roger explica como título da Recopa pode ajudar na Série B e detalha volta de Kannemann: “Incendiou vestiário e campo”

Confira o que disse o técnico gremista Roger Machado depois do título da Recopa Gaúcha

Publicidade

Satisfeito com o que viu dos reservas do Grêmio nesta terça-feira em Vacaria, palco da vitória de 5×0 sobre o Glória na decisão da Recopa Gaúcha, o técnico Roger Machado espera que o título possa ajudar no bom ambiente para a sequência de jogos da Série B – a começar por domingo, 16h, fora, contra o Vila Nova. Em coletiva, o treinador gremista também destacou o retorno de Walter Kannemann aos gramados.

Esquema com dois atacantes

“O sistema com dois centroavantes foi para aquele momento do Criciúma. Nada impede que, com linha de cinco atrás, eu possa ter dois atacantes. Tudo é possível, mas depende do casamento das peças. Com Janderson por trás do centroavante, assim como Biel pode fazer, Elias pode fazer, a gente pode ter outra estrutura”

Título da Recopa pode ajudar na Série B

“Frisei pros atletas que conquistas são conquistas. Independentemente do tamanho que externamente dão para elas. Lembrei a eles que ganhei a Copa Renner também além de Libertadores e Copa do Brasil. O sucesso é medido externamente, mas a realização é interna. O bom ambiente desse momento vai contribuir para tirar a pressão da irregularidade na Série B”

Conversa com os atletas

“Disse pros atletas respeitarem o nosso clube, o adversário e a comunidade de Vacaria, que fez uma festa muito bonita. Estar aqui com a comissão técnica inteira é justamente por respeitar os nossos atletas. Além disso, a reestreia do Kannemann com uma formação diferente nos permite ter uma outra estrutura de configuração com três centrais, que permite variações”

Kannemann e Janderson

“A liderança dele é inegável. Hoje ele incendiou o nosso vestiário e o campo. O Janderson solto no ataque também é efeito dos três centrais atrás. Boas atuações dão confiança para a sequência”