Com curiosidade, Conmebol divulga números atualizados da história do Grêmio na Libertadores

Saiba mais detalhes envolvendo o retrospecto do Grêmio na competição continental

Publicidade

Para ir animando o torcedor para o início da fase de grupos da Libertadores, a Conmebol divulgou números atualizados do histórico do Grêmio na competição através de um card com as imagens de Soteldo, um dos principais jogadores do atual elenco e também do ex-centroavante Mário Jardel, maior artilheiro do clube na competição com 16 gols.

O levantamento da Conmebol, que você vê logo abaixo, ainda apresenta uma curiosidade: o Grêmio, com 36 triunfos, é o segundo time brasileiro com mais vitórias atuando fora de casa na competição. Na última segunda, o clube gaúcho foi sorteado no Grupo C ao lado de Estudiantes, da Argentina, The Strongest, da Bolívia e Huachipato, do Chile.

Com curiosidade, Conmebol divulga números atualizados da história do Grêmio na Libertadores

A tabela detalhada do Grêmio na primeira fase da Libertadores

  • The Strongest x Grêmio – 2 de abril, terça, às 21h, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia – Onde assistir: Paramount
  • Grêmio x Huachipato – 9 de abril, terça, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • Estudiantes x Grêmio – 23 de abril, terça, às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Huachipato x Grêmio – 8 de maio, quarta, às 19h, no Estádio Huachipato, em Talcahuano, no Chile – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Grêmio x Estudiantes – 15 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • Grêmio x The Strongest – 29 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: ESPN / Star +

Avaliação do presidente Guerra

Presente na cerimônia do sorteio no Paraguai ao lado do vice de futebol Antônio Brum, o presidente Alberto Guerra conversou com a Rádio Gaúcha assim que conheceu os primeiros rivais e fez a seguinte avaliação sobre o que vem pela frente:

“Não tem jogo fácil. Quem quer ganhar Libertadores, não escolhe rival. É um grupo competitivo. Campeão chileno, campeão boliviano e um time argentino que é sempre um clássico. Vai ser interessante, com bons jogos e esperamos fazer boas partidas para se classificar em boa colocação”, disse o mandatário.

Um fator de preocupação é a data da estreia, dia 2 de abril, contra o The Strongest, na altitude de La Paz, ser entre os dois jogos da final do Gauchão – o Grêmio luta para estar lá na semi contra o Caxias. Este contexto faz o tricolor inclusive cogitar utilizar time reserva na abertura da Libertadores.

A última participação gremista na badalada e lucrativa competição continental foi bem curta. Em 2021, na reta final do trabalho de Renato Portaluppi, o Grêmio caiu logo na fase prévia para o Independiente Del Valle, do Equador. Em 2022 e 2023, o clube ficou de fora do torneio.

Todos os grupos da Libertadores de 2024

Grupo A: Fluminense, Cerro Porteño, Alianza Lima, Colo-Colo
Grupo B: São Paulo, Barcelona-EQU, Talleres, Cobresal
Grupo C: Grêmio, Estudiantes, The Strongest, Huachipato
Grupo D: LDU, Junior Barranquilla, Universitário, Botafogo
Grupo E: Flamengo, Bolívar, Millonarios, Palestino
Grupo F: Palmeiras, Independiente Del Valle, San Lorenzo, Liverpool-URU
Grupo G: Peñarol, Atlético-MG, Rosario Central, Caracas
Grupo H: River Plate, Libertad, Deportivo Táchira, Nacional

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul