Após realizar uma bela temporada com a camisa do Fortaleza, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba não voltará ao Grêmio e está encaminhando acerto com outro clube que disputará a Série A em 2023. Mesmo que o canhoto tenha ajudado o clube cearense, a nova gestão gremista comandada pelo presidente Alberto Guerra não cogitou promover o seu retorno, apesar do contrato valer até fevereiro deste ano.
Agora, Juninho Capixaba tem tudo acertado para jogar no Bragantino em contrato que será assinado por quatro temporadas. Ele chegou a interessar outros clubes, como o São Paulo, mas deu preferência ao time de Bragança e disputará posição a partir de 2023 com Luan Cândido.
Durante o final do ano passado, o Grêmio tinha a preferência para exercer a renovação automática, mas isso também não foi trabalhado pela gestão de Romildo Bolzan, que já deixou o clube. No momento, o único lateral gremista do lado esquerdo é Diogo Barbosa.
O lateral Juninho Capixaba, que se destacou pelo Fortaleza em 2022, assinou contrato válido por 4 anos com o Red Bull Bragantino. Negócio está fechado já.
O amigo @samuelvenancio já havia indicado que o Braga deveria ser o destino do jogador. pic.twitter.com/T093Ve2pCg
— Venê Casagrande (@venecasagrande) November 30, 2022
Grêmio busca Reinaldo
Segundo informações dadas à imprensa gaúcha pelo vice de futebol Paulo Caleffi, o Grêmio segue por detalhes de acertar com Reinaldo, de 33 anos, que estava no São Paulo até o final do Brasileirão e passou a ficar livre no mercado. O tricolor gaúcho venceu a concorrência do Fluminense, que também demonstrou interesse.
- Em negociações separadas, Juventude rescinde com Isidro Pitta e recebe outro jogador do Grêmio
- Grêmio já acumula três saídas no elenco e também faz “limpa” na direção; confira os nomes
Reinaldo é um pedido do técnico Renato Portaluppi, que já renovou o contrato para 2023 e exige reforços e investimento no futebol para montar um time competitivo. Nicolas, que foi titular em boa parte de 2022, não foi comprado pela nova direção e já acertou a sua ida ao América-MG, do seu ex-treinador no Grêmio, Vagner Mancini.
Quando o Grêmio volta ao batente?
De olho nos desafios da temporada de 2023, que serão Recopa Gaúcha, Gauchão, Copa do Brasil e Série A, o Grêmio volta a trabalhar no dia 7 de dezembro, data da reapresentação do elenco no CT Luiz Carvalho.
Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo tricolor gaúcho:
- Tricolor perde outro jogador do elenco antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer e espera renovação contratual
- Kannemann opina sobre a estreia da Argentina na Copa do Mundo e cita contrato válido até o fim do ano com a direção gremista: “Depois não sei”
- Novo diretor descarta poderes extras para Renato Portaluppi e confirma que faz busca por Rodinei: “Carência do clube”
- Centroavante Elkeson se antecipa à nova direção do Grêmio e já publica despedida ao clube na web: “Serei mais um torcedor”