Cobrado diretamente pela torcida em faixas espalhadas por Porto Alegre nos últimos dias, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr veio a público nesta quarta-feira se manifestar sobre a preocupante fase da equipe, que se mantém na lanterna do Brasileirão com 2 pontos em cinco jogos e ainda sem vitórias na campanha.
No discurso publicado nas redes sociais do clube, o mandatário admitiu que o momento “impacienta” a todos no Grêmio, mas lembrou se tratar de um ano de “transição” e da importância da “segurança financeira” da qual a direção não abre mão:
“O Grêmio joga hoje. E, para tanto, precisamos fazer a retomada de alguns conceitos para que fiquem claros na cabeça de todos os gremistas e é por esse motivo que estamos conversando hoje com todos vocês. O momento que passamos impacienta todos nós: dirigentes, comissão técnica, jogadores, torcedores. Por que? Porque não é o tamanho do Grêmio na dimensão do campeonato que queremos disputar. E portanto a união de todos nós é fundamental”, disse, antes de acrescentar:
“Vivemos em um período de transição e para retomar, quando fizemos a nossa retomada de 2015, só fomos ser campeões no final de 2016. Neste ano já ganhamos um título e estamos fazendo a política de formação cada vez mais consistente. Está lá o CT da base, novos jogadores do plantel vindo de lá e essa transição passa por momento de afirmação. Temos a certeza que a gestão econômica do clube está ligada ao sucesso do futebol. Todos os títulos que conseguimos passaram pela segurança financeira do clube”.
Hoje é #DiaDeGrêmio pelo #Brasileirão2021 e o Presidente Romildo Bolzan deixa aqui uma mensagem para o torcedor Tricolor. pic.twitter.com/T8Ntyyt3Kh
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 30, 2021
Por fim, Bolzan fala em fazer do jogo contra o Juventude uma chance de “passar essa página” e retomar o caminho das vitórias:
“Tem um elemento que está acima de todos nós: que é o Grêmio. Hoje temos um jogo importante e todos nós estaremos lá. Queremos passar essa página para irmos novamente no caminho das vitórias. Estamos juntos e estaremos sempre fortes com o nosso Grêmio”, concluiu.