Nenhum serve? Site cita cinco centroavantes oferecidos e recusados pela direção do Grêmio

Tricolor segue buscando reforços para o setor de ataque, mas é criterioso na busca

Publicidade

Desde a saída de Suárez no final do Brasileirão do ano passado, o Grêmio se encontra mergulhado no mercado em busca de opções para o setor de ataque. A busca é criteriosa e a direção segue atrás de boas alternativas, não “se atirando” em qualquer nome que apareça. Neste sentido, o site Globoesporte.com listou cinco atletas que foram oferecidos e recusados pelos dirigentes.

São eles: o italiano Balotelli, do Adana Demispor, da Turquia; o colombiano Luis Muriel, da Atalanta; o belga Benteke, atualmente no DC United, da MLS; o hispano-brasileiro Diego Costa, no Botafogo; e o uruguaio Cavani (foto), no Boca Juniors.

Com nenhum deles, apesar do histórico e da fama no futebol, o Grêmio decidiu abrir conversas e recusou de imediato. O centroavante mais perto de vir foi o argentino naturalizado mexicano, Rogelio Funes Mori, que teve proposta oficial na mesa. Ele, porém, preferiu seguir no México trocando o Monterrey pelo Pumas.

Direção do Grêmio admite dificuldades

Na pessoa do vice de futebol Antônio Brum, a direção do Grêmio admite que está tendo dificuldades no mercado para achar o nome ideal para a camisa 9:

“A busca por um centroavante é a principal, pela saída do Suárez. Não é algo fácil substituir ele. Queremos trazer um grande nome. Não temos nada muito avançado, mas várias conversas acontecendo de maneira paralela”, disse o dirigente em recente coletiva.

Desta maneira, o titular da “centroavância” gremista na abertura da temporada será João Pedro Galvão, que ainda busca o primeiro gol pelo clube após chegar no meio de 2023. A estreia no Gauchão será neste sábado, 16h30, fora, contra o Caxias.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)