Abrindo a semifinal do Gauchão de 2023, o Caxias receberá o Inter no Beira-Rio neste sábado a partir de 16h30 preocupado com o grande momento de Alan Patrick, considerado “decisivo” pelo técnico Thiago Carvalho. Porém, o comandante da equipe grená ressalta que o ponto forte colorado é o “coletivo”, se mostrando equilibrado em todos os setores do campo.
No primeiro turno, o Inter vencia até com certa facilidade por 1×0 no primeiro tempo no Beira-Rio, mas cedeu a virada ao Caxias e só buscou o placar de 2×2 no final do segundo tempo com Alemão, de cabeça.
“O Inter tem um jogo coletivo bem forte desde o ano passado. Na frente, tem jogadores com qualidade e velocidade. Vem com uma boa sequência de trabalho. Alan Patrick vem sendo decisivo. Volto a repetir: o coletivo do Inter é muito forte. Equilibrado em todos os setores”, disse Thiago Carvalho à Rádio Guaíba.
Para Mauricio, que vem de um gol e uma assistência na goleada de 4×1 contra o Esportivo, o Inter tem que buscar um resultado no primeiro jogo para não deixar tudo para o Beira-Rio, no domingo que vem:
“Não pensamos em deixar tudo para o segundo jogo, mas construir um excelente jogo na casa deles. Claro, respeitamos a equipe deles, mas queremos sair com a vitória para ficarmos mais tranquilos em casa e assim consolidar nossa classificação”, disse o meia, à TV Inter.
LEIA MAIS:
- Sem clube, Argel revela ser “secador” do Grêmio e reforça carinho pelo colorado: “Me deu tudo”
- Bolívar detona postura colorada por levar gols no fim dos dois tempos: “Faz confusão, fura a bola”