Na véspera da importante partida contra o Náutico pela Série B, uma grande polêmica se instalou no Grêmio por conta do volante Fernando Henrique, de 21 anos. Tudo começou quando, no sábado, o clube topou liberá-lo para o Cruzeiro por empréstimo até 2023 com opção de compra. Assim que houve a divulgação do negócio, a torcida gremista em sua grande maioria demonstrou enorme insatisfação.
Sem espaço no plantel gremista, tendo jogado apenas uma partida na Série B, Fernando viajou com o seu empresário Marcelo Pacheco para Belo Horizonte. E, de lá, recebeu a orientação do Grêmio para não assinar. O presidente Romildo Bolzan decidiu não continuar com a negociação, algo que irritou imensamente o empresário do atleta.
Bolzan, ao jornalista mineiro Samuel Venâncio, afirmou que o Grêmio não havia liberado Fernando Henrique para viajar, mas, horas depois, um áudio vazado do executivo de futebol Diego Cerri contradiz o presidente do clube – ouça:
Fernando Henrique teve a liberação do Grêmio para viajar e acertar com o Cruzeiro. O executivo Diego Cerri, em áudio, comunicou o empresário do jogador. @rdgrenal pic.twitter.com/gHPTV9ybUr
— Lucas Dias (@_olucasdias) July 7, 2022
Na repercussão deste primeiro áudio, Cerri fez uma nova gravação obtida pelo jornalista Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, se explicando sobre o caso. O executivo gremista afirma que o clube mudou de ideia ao longo do último sábado e pediu para que a viagem não fosse feita.
Executivo do Grêmio, Diego Cerri, se manifesta sobre o áudio vazado pelo empresário de Fernando Henrique. Essa é a versão oficial do clube em relação ao caso. @EsporteBandRS pic.twitter.com/pyFICY2J07
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) July 8, 2022
Fernando Henrique tem contrato até 2024 com o Grêmio e viveu momentos de titularidade em 2021 com Tiago Nunes e depois com Felipão. Já a partir da chegada de Vagner Mancini, na reta final do ano passado, não apareceu mais no time. O técnico Roger Machado, na última coletiva, confessou que atualmente vê Sarará acima de Fernando na disputa por vaga.
Além disso, o setor de volantes do Grêmio “inchou” nas últimas semanas com as chegadas de Lucas Leiva e Thaciano, que só poderão, no entanto, jogar a partir do dia 18 de julho na reabertura da janela de transferências.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Direção do Grêmio faz brincadeira com número da camiseta e nega ter sido fácil contratar Guilherme
- Benítez entra em fase final de recuperação de lesão, mas pode não jogar mais pelo Grêmio; entenda o caso
- Elias chega a 11 jogos sem fazer gols, mas mantém tranquilidade por evolução no Grêmio: “Só erra quem tenta”