fbpx

Caso Fernando Henrique: dirigente do Grêmio tem áudio vazado, mostra versão diferente de Bolzan e se explica

Volante de 21 anos foi para Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro, mas Grêmio brecou de última hora

Na véspera da importante partida contra o Náutico pela Série B, uma grande polêmica se instalou no Grêmio por conta do volante Fernando Henrique, de 21 anos. Tudo começou quando, no sábado, o clube topou liberá-lo para o Cruzeiro por empréstimo até 2023 com opção de compra. Assim que houve a divulgação do negócio, a torcida gremista em sua grande maioria demonstrou enorme insatisfação.

Sem espaço no plantel gremista, tendo jogado apenas uma partida na Série B, Fernando viajou com o seu empresário Marcelo Pacheco para Belo Horizonte. E, de lá, recebeu a orientação do Grêmio para não assinar. O presidente Romildo Bolzan decidiu não continuar com a negociação, algo que irritou imensamente o empresário do atleta.

Bolzan, ao jornalista mineiro Samuel Venâncio, afirmou que o Grêmio não havia liberado Fernando Henrique para viajar, mas, horas depois, um áudio vazado do executivo de futebol Diego Cerri contradiz o presidente do clube – ouça:

Na repercussão deste primeiro áudio, Cerri fez uma nova gravação obtida pelo jornalista Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, se explicando sobre o caso. O executivo gremista afirma que o clube mudou de ideia ao longo do último sábado e pediu para que a viagem não fosse feita.

Fernando Henrique tem contrato até 2024 com o Grêmio e viveu momentos de titularidade em 2021 com Tiago Nunes e depois com Felipão. Já a partir da chegada de Vagner Mancini, na reta final do ano passado, não apareceu mais no time. O técnico Roger Machado, na última coletiva, confessou que atualmente vê Sarará acima de Fernando na disputa por vaga.

Além disso, o setor de volantes do Grêmio “inchou” nas últimas semanas com as chegadas de Lucas Leiva e Thaciano, que só poderão, no entanto, jogar a partir do dia 18 de julho na reabertura da janela de transferências.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas