fbpx

Dirigente do Grêmio atualiza parte física de trio de reforços e não se “preocupa” com Kannemann: “Vai ficar”

Diretor de futebol Sergio Vazques deu novas declarações sobre a fase do time à Rádio Guaíba

Na véspera do embate contra o Náutico na Arena pela Série B – saiba aqui tudo sobre o jogo -, o diretor de futebol gremista Sergio Vazques atualizou uma série de situações do clube em entrevista ao site GZH. Em pauta estiveram a indefinição da renovação com Kannemann, a ida ou não de Fernando Henrique para o Cruzeiro e as chegadas de Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme. Veja as principais declarações do dirigente:

Renovação com Kannemann

“Primeiro conheci o Kannemann como jogador, assistindo da arquibancada. Depois, lá na Arena e no CT, conheci a pessoa que é o Kannemann, o profissional. Não me preocupo com essa questão dos seis meses (de contrato). Ele gosta muito do Grêmio. Acredito no profissionalismo e na pessoa dele, e tenho a convicção de que ele vai ficar no Grêmio”

Ida de Fernando Henrique para o Cruzeiro

“Se o presidente falou (que ele não sairá), está falado. A partir de agora é economia interna. O presidente vai resolver junto com o Denis (Abrahão, vice de futebol). Não foi assinado nada, então ainda não tem negociação firmada”

Possíveis novos reforços

“O Grêmio está sempre aberto. Dizer que não vai vir ninguém é difícil. Depois vem e vão dizer que eu menti. Estamos sempre abertos ao mercado. O grupo nunca está fechado. É que nem dizer que não vamos vender jogador. É questão de botar o valor aqui e levar. Se aparecer um bom jogador, nas condições que o Grêmio pode bancar, nós podemos pensar. Mas não vou dizer que vamos contratar. As portas estão abertas”

Condições físicas de Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme

“A nível físico, estarão em condições de entrar em campo assim que abrir a janela. Mas tem a questão burocrática, que demora. A nossa expectativa é de que em cinco, seis, sete dias (após a abertura) eles possam jogar. Aí a escalação é com o Roger. São grandes profissionais, jogadores muito interessados. Eles têm um alto nível, vão ajudar muito o grupo”

Importância de Lucas Leiva

“Lucas Leiva traz uma bagagem muito grande depois de 15 anos de Europa. Dá tranquilidade para os jogadores mais jovens, passando a experiência dele. Será uma ajuda muito grande. Ele é um combo, vai nos ajudar dentro e fora de campo. Vamos melhorar muito”

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas