Escolhido pelo técnico Renato Portaluppi para ser titular do Grêmio na tarde do último sábado, Caíque fez defesas importantes principalmente no primeiro tempo da vitória de 2×1 sobre o Caxias, fora de casa, pela ida da semifinal do Gauchão. A disputa pela titularidade segue existindo com o argentino Agustín Marchesín, que se recuperou recentemente de lesão muscular e não viajou para o jogo no Estádio Centenário.
Caíque, após a vitória do final de semana, fez uma postagem em suas redes sociais e ganhou comentário do ídolo gremista Danrlei, que é um profundo conhecedor da posição. Multicampeão pelo clube, o ex-atleta escreveu: “Foi bem demais”.
- Narrador explica conexão com a torcida do Grêmio e lamenta não ter feito a final de 2017: “Mágoa”
- “Estava meio abalado”: Gustavo Nunes revela que deu conselho para Diego Costa em vitória do Grêmio
Logo depois da partida, Renato concedeu coletiva de imprensa e foi perguntado sobre a titularidade no gol gremista, mas evitou cravar um nome entre Caíque ou Marchesín.
“O meu time não tem titular. Tenho um grupo. Dependendo do jogo e do local, pode jogar um ou outro. Estamos bem servidos de goleiros. O Marchesín está voltando de lesão muscular. E em um campo pesado como esse, não quis arriscar. O Caíque vem bem, o Grando também. O Marche não está 100% ainda, voltou faz alguns dias. Quem está dentro do clube sabe o que está acontecendo, sabe o problema dos jogadores e como eles estão. Quem conhece a condição do jogador é o treinador, o fisioterapeuta, o auxiliar. Tomo decisões para o melhor para o clube”, esclareceu Renato.
Argel fez muitos elogios a Caíque
Para o técnico adversário, Argel, o Caxias poderia ter tido sorte melhor na partida se não fosse a “tarde inspiradíssima” de Caíque. O ex-comandante do Inter ainda brincou dizendo que o goleiro do Grêmio deveria ganhar o “bicho dobrado” por sua atuação de sábado:
“No primeiro tempo, mostramos repertório, entramos pelo meio. Nossa bola parada foi muito forte novamente. Envolvemos o Grêmio. Marcamos com uma linha alta. Faltou o gol. Não adianta ter volume, ter chances, trocar 300 passes. Foi uma tarde inspiradíssima do Caíque. A nossa derrota passa por uma tarde incrível dele. Pode até receber o bicho dobrado”, ampliou.
Argel pelo Caxias perdeu a ida para o Grêmio de Renato – Foto: Reprodução/TwitterGoleiro saiu na bronca com a arbitragem
Caíque, por sua vez, mostrou certa irritação na saída de campo com a arbitragem comandada por Roger Goulart. Ele reclamou de impedimento no gol do Caxias, ocasionado por uma saída errada em bola aérea. O juiz foi ao VAR, levou alguns minutos, mas interpretou que o lance foi legal.
“Foi um jogo difícil. A gente sabe a qualidade do Caxias, mas vamos levar vantagem para casa. Complicado tomar um gol com um jogador impedido, que o VAR podia orientar da melhor forma. Teve outros lances também. Mas vencemos e agora é ter tranquilidade. Dentro de casa, queremos buscar a classificação para a final”, afirmou Caíque.
Após a vitória na partida de ida, o elenco do Grêmio ganhou três dias de folga geral antes do reinício da preparação visando o jogo da volta na Arena. A próxima partida contra o Caxias acontece na próxima terça-feira, dia 26, às 21h, em Porto Alegre. Por convocação, o volante Villasanti será desfalque no duelo que um simples empate garante o tricolor na final estadual.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Cusparadas, urina e mais detalhes: repórter da Grêmio TV revela péssimo comportamento da torcida do Caxias
- Argel reclama de pênalti não dado para o Caxias nos acréscimos e escolhe o melhor jogador em campo: “Tarde incrível”