Imprensa

Bruno Silva lembra queda na Arena e diz que Botafogo venceria a Libertadores se eliminasse o Grêmio: “Até falei com o Edilson”

Atual volante do Avaí conversou com a reportagem do site Zona Mista ao longo desta semana

Após empatar em 0x0 o jogo de ida no Rio de Janeiro pelas quartas de final da Libertadores de 2017, o Botafogo vendeu caríssimo a derrota na volta, na Arena, por 1×0, para o Grêmio. Destaque daquela equipe comandada por Jair Ventura, o volante Bruno Silva, hoje jogador do Avaí, diz que até hoje sente a eliminação e entende que o título ficaria com o time carioca em caso de classificação no Rio Grande do Sul.

Bruno, em entrevista concedida ao Zona Mista, ainda confirmou que a passagem pelo Botafogo representou o melhor momento de toda a sua carreira até hoje.

“Com certeza o melhor momento da minha carreira foi a passagem que eu tive no Botafogo. Ganhei prêmios individuais, joguei grandes competições e consegui ir bem. E essas quartas da Libertadores contra o Grêmio ainda dó sim, cara”, disse o jogador.

Em 2021, Bruno Silva teve como colega de Avaí o lateral-direito Edilson, que voltou ao Grêmio neste ano e que era titular do time de Renato Portaluppi em 2017. O assunto de uma das conversas de ambos foi exatamente o jogo das quartas daquela Libertadores:

“Inclusive eu tive uma conversa com o Edilson, lateral, quando ele teve aqui no Avaí. Foi bem sobre isso, que aquele jogo foi o mais difícil para o Grêmio na campanha deles e que quem passasse teria mais chances de ser campeão. Se o Botafogo tivesse passado pelo Grêmio, teria sido o campeão. Na Arena, teve bola na trave minha… foi muito equilibrado. Dói saber que poderíamos ter sido campeões. Mas foi um ano bom, de vitórias, conquistas e lembranças boas”, acrescentou o jogador.

Depois de passar pelo Botafogo em casa com gol de Barrios, o Grêmio caminhou rumo ao título sem a mesma dificuldade diante de Barcelona-EQU na semi e Lanús na decisão.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Artigos relacionados