WhatsApp: +5551985261953

Declaração de Lucas Leiva sobre o Grêmio repercute e jornalista avalia cenário: “Respeito por ele na Arena é enorme”

Volante de 35 anos está vivendo uma reta final de contrato com a Lazio e voltará ao Brasil para passar férias

Faltando somente duas rodadas para acabar o Campeonato Italiano, Lucas Leiva, hoje com 35 anos, se vê com futuro incerto na Lazio tendo vínculo apenas até o final de junho. Recentemente, em entrevista que deu ao jornalista Duda Garbi, o jogador afirmou que o Grêmio poderia sim ser uma opção para a continuidade da carreira caso as conversas se iniciem.

“Não, esse medo eu não tenho. O Douglas acabou ficando marcado pelo rebaixamento, mas eu não sei os motivos que fizeram não dar certo. Tem mais dois jogos do Campeonato Italiano e depois volto ao Brasil. Meu contrato é até junho na Lazio e vou avaliar as opções. Todos sabem da minha identificação com o Grêmio, mas também precisaríamos ver se o Grêmio se torna uma opção”, declarou Lucas.

Em cima disso, o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, afirmou em sua coluna no site GZH que o Grêmio tem um respeito “enorme” pelo atleta e que também veria com bons olhos um retorno. O que preocupa é, claro, a questão financeira.

“Na Arena, o respeito por Lucas Leiva é enorme. Por vários motivos. Pela qualidade do seu futebol, pela postura profissional e pela identificação com o clube. Seu nome sempre será considerado se houver possibilidade de retorno”, informou Gabardo, antes de ampliar:

“Mas a preocupação que percebi em alguns contatos é com a questão financeira. O volante está em um patamar salarial muito acima das possibilidades do Grêmio, que teve teve queda de receita com o rebaixamento para a Série B. Por isso, seria complicado trazer um reforço deste nível, em um momento em que existe a necessidade de reduzir a folha de pagamento”.

Histórico de Lucas Leiva no Grêmio

Lucas foi campeão da Série B na lendária Batalha dos Aflitos contra o Náutico em 2005 e depois participou do bicampeonato estadual entre 2006 e 2007. Após o vice da Libertadores de 2007 com o Grêmio, ele se transferiu para o Liverpool e ficou 10 anos na Inglaterra até ir para a Itália.

Gostou do site? Então deixe sua curtida: