Em plena atividade no alto dos seus 40 anos, o ex-centroavante do Grêmio, Hernán Barcos, voltou a balançar as redes na Libertadores com a camisa do Alianza Lima, do Peru, na noite desta quarta-feira. De forma inusitada, ele aproveitou um tremendo vacilo da zaga do Colo-Colo, do Chile, praticamente só tendo o trabalho de colocar a cabeça na bola para fazer.
O gol do Pirata, no entanto, não foi suficiente para o Alianza Lima sair com a vitória e o jogo terminou empatado em 1×1. Os peruanos estão na lanterna no Grupo A com 4 pontos ganhos e encerram a fase classificatória fora, contra o Fluminense, no dia 29 – veja aqui a tabela atualizada da fase de grupos da Libertadores.
- Renato explica escolha pelo Couto Pereira e critica postura da CBF: “Não adianta muito”
- Corinthians confirma empréstimo de CT ao Grêmio e manda mensagem: “Compromisso de solidariedade”
La bendita Copa Libertadores. O interminável Hernán Barcos não é de desperdiçar presentes…pic.twitter.com/dafJabAaBs
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) May 16, 2024
Por acaso um gol desses acontece na Champions League?
O mais curioso é que quem fez o gol é o Barcos (ele mesmo) pic.twitter.com/A4shaj7SoG
— Noite de Copa (@Noitedecopa) May 16, 2024
Vestindo a camisa do Grêmio entre 2013 e 2014, Barcos entrou para a história ao se tornar o jogador estrangeiro com mais gols marcados pelo clube. Foram, no total, 112 partidas e 45 gols feitos. Apesar dos bons números, ele não conquistou títulos nesta passagem.
Grêmio define o local dos seus jogos
Enquanto isso, o Grêmio definiu nas últimas horas os detalhes de sua volta ao futebol mesmo em meio à trágica enchente que afeta o Rio Grande do Sul. A partir de sexta-feira, o elenco trabalhará no CT do Corinthians, enquanto os dois próximos jogos como mandante na Libertadores será no Estádio Couto Pereira, do Coritiba, em Curitiba-PR. Já o Brasileirão foi oficialmente adiado em duas rodadas pela CBF, voltando a partir de junho.
“Treinar em São Paulo, a gente tinha que treinar em algum lugar. No momento, foi o melhor local que nós encontramos, no CT do Corinthians e em Curitiba eu pedi para jogar lá por que o campo é bom e é um estado que a torcida do Grêmio tem torcida lá. A gente tem torcida em Santa Catarina… se alguém de Porto Alegre quiser ir pra lá, é a cidade mais perto. Se a gente pudesse juntar a nossa torcida, pois a gente vai precisar dela”, opinou o técnico Renato Portaluppi em entrevista ao jornalista Diogo Rossi.
Leia mais notícias:
- Em nota, Grêmio confirma novo local de treino e estádio para jogos em casa: “Situação desafiadora”
- Com gols de Borja, River Plate vence e se garante no “Super Mundial”; Grêmio ainda pode ter vaga