Áudio do VAR indica dúvida do árbitro antes de dar pênalti para o Flamengo contra o Grêmio

Árbitro de campo Bráulio da Silva Machado tomou decisão que irritou o Grêmio

A CBF divulgou ao longo desta quinta-feira o conteúdo do áudio do VAR no lance mais polêmico de Flamengo 1×0 Grêmio, no Maracanã, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Na jogada decisiva do gol de pênalti do meia uruguaio Arrascaeta, o árbitro de campo Bráulio da Silva Machado demonstra ter dúvida na marcação de toque no braço do zagueiro gremista Rodrigo Ely.

A jogada teve origem aos 23 minutos do segundo tempo em escanteio cobrado por Luiz Araújo. No alto, Léo Pereira sobe mais e cabeceia no braço de Ely, sem que o juiz de campo tenha dado nada no momento. Mas, posteriormente, acaba sendo alertado pelo VAR.

“O braço está aberto, ele (Rodrigo Ely) salta com o braço aberto”, diz o árbitro de vídeo, Vagner Reeway. “Acha que é o braço de bloqueio?”, responde o juiz de campo, Bráulio da Silva Machado. “Ele salta com o outro braço de disputa e esse está aberto. Ele (Léo Pereira) está cabeceando ao gol e o braço está na posição da bola que está em direção ao gol”, responde Reeway.

“Braço de bloqueio, jogador salta, um braço está embaixo e outro aberto… é o mínimo contato (Léo Pereira em Besozzi), tudo ok, não impede de jogar. Estou retornando com tiro penal e cartão amarelo para o número 5”, concluiu Bráulio, em diálogo obtido pelo Globoesporte.com.

Grêmio protestou forte

Tanto o técnico Renato Portaluppi quanto o presidente Alberto Guerra subiram o tom em coletiva pós-jogo ao falar da decisão da arbitragem:

Renato:É difícil saber das regras. Vi o nosso lance diante do Bahia nas quartas e aqui contra o Flamengo do Brasileirão foram lances parecidos. O zagueiro do Flamengo disse naquele dia que foi pênalti. Eu, que vivo do futebol, não entendo algumas regras. Quem é o Seneme para falar que isso é pênalti e aquilo ali não é pênalti? O que que ele entende mais de regra do que eu? Ele foi ex-árbitro e eu sou ex-jogador. Quando ele for opinar, que leve três treinadores ao vivo junto com ele. Para eles poderem opinar também

Alberto Guerra:Quem jogou bola duas vezes na vida sabe que este movimento que o Ely fez é totalmente natural. A lição do dia é que nós vamos continuar reclamando, vamos sempre buscar a CBF quando formos desfavorecidos. Precisamos defender o Grêmio. Certamente nós vamos nos manifestar por escrito. Inclusive vou complementar o Renato. O senhor Seneme respondeu que não foi pênalti naquele lance do Bahia. Agora eu queria saber a opinião dele se esse foi pênalti ou não

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas