O palco do próximo Gre-Nal da temporada de 2024 ainda é uma incógnita, tendo em vista a dramática situação do Rio Grande do Sul em função da pior enchente de sua história. Em tese, o clássico válido pelo primeiro turno do Brasileirão está marcado para o dia 16 de junho e terá mando de campo do Grêmio, que, obviamente, ainda não conseguirá utilizar a Arena.
Neste momento, Grêmio e Inter já tomaram a decisão de deixar o Rio Grande do Sul para um período de treinos. O tricolor já está em São Paulo utilizando o CT do Corinthians e posteriormente irá mandar os dois jogos restantes da fase de grupos da Libertadores no Couto Pereira, em Curitiba-PR. Já o colorado treinará em Itu-SP, ainda sem ter decidido o seu “novo” estádio.
- Renato explica escolha pelo Couto Pereira e critica postura da CBF: “Não adianta muito”
- Corinthians confirma empréstimo de CT e manda mensagem: “Compromisso de solidariedade”
Porém, de acordo com informações do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, está momentânea saída não impede que os clubes voltem ao Rio Grande do Sul para fazer este Gre-Nal de junho. No RS, as principais alternativas são Caxias do Sul (Alfredo Jaconi ou Centenario) e Erechim (Colosso da Lagoa). Outros estados candidatos são Santa Catarina e Paraná, principalmente.
O único Gre-Nal do ano
Até agora, na temporada de 2024, somente um Gre-Nal foi realizado. Válido pela primeira fase do Gauchão, o Inter venceu de virada em casa por 3×2. Porém, o resultado pouco adiantou, já que, posteriormente, o Grêmio se recuperou e faturou o heptacampeonato estadual, enquanto o colorado caiu na semifinal nos pênaltis para o Juventude.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Em nota, direção confirma novo local de treino e estádio para jogos em casa: “Situação desafiadora”
- Com gols de Borja, River Plate vence e se garante no “Super Mundial”; Tricolor ainda pode ter vaga