As condições do gramado da Arena no jogo deste domingo entre Grêmio 0x1 Corinthians ficaram abaixo do esperado, especialmente em função das chuvas em Porto Alegre. Algumas falhas no campo, bem como acúmulo de água, deixaram a bola em condições não ideais para rolar e prejudicaram o desempenho de ambos os times.
Ciente disso e das reclamações, a administração da Arena do Grêmio, por meio de nota, deu uma explicação sobre o fato e justificou o acúmulo de água por conta da “alta intensidade das chuvas” antes da partida:
“Desde o início das chuvas em Porto Alegre, o gramado passou por cuidados intensivos, com a drenagem operando de maneira eficaz ao longo desse período. O acúmulo de água em determinadas áreas foi resultado da alta intensidade das chuvas, que totalizaram mais de 110mm em apenas 24 horas, um volume previsto para um período de um mês”, diz o comunicado.
Só quem foi no velho Olímpico onde eu fui em inúmeros jogos e grenais sabe a merda (pra mim pelo menos) que o Grêmio fez em ter abandonado lá pra fzr as pressas a Arena pra roubar a Copa do Mundo do Beira Rio.O Olímpico era lindo com um gramado muito bom q a Arena nunca vai ter. pic.twitter.com/qdzWA6UZCP
— Nelsinho (@NelsinhoOlivei4) November 13, 2023
Com o desenrolar do jogo, alguns pontos do gramado foram ficando mais críticos pela maior presença dos jogadores, como, por exemplo, as grandes áreas. A maioria dos atletas saiu com o uniforme tomado por barro e água a caminho dos vestiários depois do confronto.
Leia mais do Grêmio:
- “Tem que gravar o ladrão”: intervalo de Grêmio x Corinthians tem confusão e repórter “peitado”
- “Vamos seguir na briga”: o que disseram os jogadores gremistas após a derrota para o Corinthians