Árbitro revela fortes xingamentos de Maicon e diz ter levado “tapa no braço”; vídeo mostra novo ângulo da confusão

Volante gremista se revoltou imensamente contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro neste sábado

Publicidade

A julgar pelo que foi relatado na súmula do árbitro Ricardo Marques Ribeiro após o jogo deste sábado na Arena, Maicon corre o risco de pegar um longo gancho e desfalcar o Grêmio. Segundo o juiz, o comportamento do camisa 8 após o gol da vitória do Corinthians por 1×0 na Arena teve pesados xingamentos, palavrões e até um “tapa no braço”.

O volante não foi titular do Grêmio nesta partida, mas entrou no segundo tempo e se descontrolou após o gol de cabeça de Jô, que surgiu em uma falta que, na visão dos gremistas, não aconteceu.

“Aos 34 minutos do segundo tempo, expulsei com cartão vermelho direto o atleta número 8, senhor Maicon Thiago Pereira, da equipe do Grêmio, por proferir de forma grosseira, acintosa e desrespeitosa as seguintes palavras: ‘Não foi falta, c*. Vai tomar no c*, apita essa p* direito, seu m…!’ Relato ainda que, após receber o cartão vermelho, o referido atleta partiu em minha direção, me atingindo com um tapa no braço”, diz a nota do árbitro, que ainda acrescenta:

“Partiu novamente em minha direção, proferindo, também de forma grosseira, acintosa e desrespeitosa, as seguintes palavras: ‘Safado, seu merda, ladrão do c*, vai te f*’. Após contido novamente por seus companheiros, o atleta expulso, ao deixar o campo de jogo, voltou a proferir as seguintes palavras: ‘Vem aqui roubar a gente e faz essa p*'”.

Um vídeo do jornalista Bruno Abichéquer, direto da Arena, ainda mostra Maicon “de frente” saindo revoltado após a expulsão. O jogador fala frases como: “Ladrão, vagabundo, safado… toda vez vem aqui e rouba da gente”:

Em casos como esse, é comum que o STJD decida aplicar uma pena de jogos bem maior que a suspensão automática imposta pelo vermelho. De qualquer forma, Maicon é desfalque certo no jogo do dia 12 de setembro, na Arena, às 11h, contra o Ceará. O Grêmio segue na zona do rebaixamento com 16 pontos no 17° lugar.