Prestes a ver a janela de transferências reabrir no dia 18, o Inter trabalha nos bastidores para dar mais qualidade ao plantel dirigido por Mano Menezes. O principal foco é a busca por um centroavante, posição carente desde a venda de Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia, em janeiro – este mesmo jogador até esteve na pauta recente da direção colorada, mas foi para o Corinthians. Mano, por sua vez, ao menos publicamente, não demonstra “desespero” na busca por reforços.
“Eu sou um técnico extremamente bondoso com o presidente. O processo de trabalho não acontece assim: ‘Vai abrir a janela amanhã, então vamos ver na última hora’. Até porque são muitos detalhes que temos que ver para tornar possível uma contratação. Mais importante, muitas vezes, é cuidar para não sair. Mas saem. Muitos jogadores constroem para isso e precisaremos conviver. Vamos continuar trabalhando do mesmo jeito e tentar achar um jogador com o perfil que cabe nessa hora”, esclareceu Mano na coletiva após a vitória de 1×0, em casa, sobre o América-MG.
Alguns nomes, claro, já começam a pipocar no noticiário colorado. Sonho antigo da torcida e da direção, o volante chileno Charles Aránguiz, que tem mais um ano de contrato com o Bayer Leverkusen, foi descartado pelo presidente Alessandro Barcellos.
“Tem, com muita calma, avaliações sendo feitas do ponto de vista técnico, do ponto de vista financeiro e a gente tá trabalhando pra que, quando a janela venha, a gente possa, dentro do possível, contribuir qualidade pro grupo. A gente não fala em nomes, na medida que não existem negociações encaminhadas, seja do Mikael ou de outro nome que possa ser especulado. A gente vai falar apenas quando as negociações estiverem avançadas”, declarou o presidente em contato com a imprensa no começo da semana.
Citado por Barcellos, Mikael foi comprado pela Salernitana, da Itália, mas não vive bom momento no clube. O ex-jogador do Sport se reapresentou acima do peso, segundo a imprensa local, ficando de fora da lista da pré-temporada. O sonho de momento dos colorados parece ser Benedetto, do Boca Juniors. Informações da ESPN dão conta de que o clube gaúcho realizou sondagem pelo atleta, mas, à ESPN da Argentina, o próprio centroavante manifestou desejo de seguir no Boca.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Barcellos indica a chegada de mais reforços, fala sobre Mikael e descarta Aránguiz: “Situação muito difícil”
- Após vitória no fim, Mano avalia tabela, apoia David e Daniel e cita principal mérito contra o América-MG
- Moisés se ajoelha para esperar confirmação do gol e se emociona ao decidir para o Inter: “Só pedi pro Papai do Céu”
- D’Alessandro dá mais detalhes do pós-carreira e revela ter voltado a treinar tênis: “Antes tomava 6/0, agora 6/2”