Após vitória sobre o Bahia, Felipão promete boa recepção a Renato e não descarta Borja e Diego Souza atuando juntos

Os dois centroavantes gremistas marcaram gols na vitória diante do Bahia neste sábado

Publicidade

Após a importante vitória de 2×0 sobre o Bahia, na Arena, pelo Brasileirão, neste sábado, o técnico Luiz Felipe Scolari já tratou de pensar nas quartas de final da Copa do Brasil e no duelo de quarta-feira, 21h30, também em casa, diante do Flamengo de Renato Portaluppi.

Felipão, em sua coletiva de imprensa deste sábado, prometeu uma boa recepção a Renato nesta partida e falou sobre outros temas, como a possibilidade de futuramente escalar Borja e Diego Souza juntos – ambos balançaram as redes diante dos baianos.

Flamengo na Copa do Brasil e Renato na Arena

“O Grêmio vai fazer seu jogo. Vamos enfrentar o Flamengo baseado no que nós conhecemos, na nossa possibilidade de jogar uma partida interessante, respeitando, mas mostrando as nossas condições ao Flamengo também. Esperamos receber Renato de braços abertos, porque aqui é a sua casa também. Vamos esperar que a gente possa ter, após o jogo de hoje, mais dois ou três jogadores vindos do DM”

Diego Souza e Borja juntos futuramente

“As escolhas serão feitas de acordo com as partidas que temos pela frente. Existe a possibilidade de em determinados jogos eles jogarem juntos, pois o Diego, quando começou, era meia. Vai depender de cada situação. E temos o Churín ainda que daqui a 10 ou 15 dias estará disponível”

Situação no campeonato

“Pela primeira vez no campeonato nós ganhamos duas seguidas. Então conseguimos dar um passo grande para escapar da zona do rebaixamento. Agora nós passamos a ter mais confiança e isso vai nos ajudar na sequência do campeonato”

Partida de Lucas Silva

“Acho que o Lucas vem demonstrando que quando integra a equipe, integra com uma dinâmica muito boa. Está motivado, brigando por uma posição e vem nos ajudando quando precisa. Eu não vi crítica da torcida, vi crítica da imprensa. O Lucas está muito bem nos treinamentos, está solicitando da gente detalhes de como poderia melhorar”

Disputa entre Vanderson e Rafinha

“Eu tenho possibilidade de jogar com Vanderson, Rafinha e até com os dois juntos, um em cada lado. Isso abre possibilidades também para que a gente possa começar a treinar com três zagueiros”