
Além da cutucada que deu no rival Inter sobre os dois últimos tropeços colorados, como mostramos aqui, o técnico Renato Portaluppi aproveitou a sua coletiva nesta quarta-feira para dar um recado aos torcedores do Grêmio. Feliz pela vitória de 2×1 sobre o Coritiba no Couto Pereira, o treinador tratou de imediatamente convocar o público gremista para lotar a Arena, sábado, às 19h30, diante do Bahia.
Será a chance do Grêmio encaixar a sua quarta vitória seguida e, quem sabe, alimentar ainda mais o sonho do título brasileiro. No momento, o time é o 3° colocado com 53 pontos, a seis do líder Botafogo.
- Renato celebra seis pontos contra os últimos e corneta Inter: “Tem gente que ganhou só um”
- Suárez reúne todo grupo no vestiário e faz publicação na web após vitória
“Buscamos o objetivo, nove pontos nos últimos três jogos, dormir novamente no G-4, sempre buscando as vitórias para seguir na parte de cima da tabela. Aproveito para convocar a torcida para o próximo sábado, tem que lotar a Arena. Importante a torcida lotar e apoiar o tempo todo”, declarou Renato.
Renato destaca ofensividade do Grêmio
Novamente, Renato escolheu iniciar o jogo com o sistema de três zagueiros, algo que, segundo ele, não torna o time mais defensivo:
“Não importa o esquema, importa é que fomos atrás da vitória. Com três zagueiros, jogamos mais ofensivamente. Acho que vocês tão observando errado os nossos jogos. Galdino e Cristaldo estavam jogando um na meia direita e outro na meia esquerda. Atacamos sempre com o Villasanti e com o Pepê. São poucos que atacam com sete, a prova está aí”, explicou.
Leia mais:
- Agora aposentado, Thiago Neves diz que Renato melhorou muito como treinador: “Leitura e coragem”
- Torcedores do Grêmio não perdem esperança e criam site pedindo a permanência de Suárez