Agora aposentado, Thiago Neves diz que Renato melhorou muito como treinador: “Leitura e coragem”

Ex-meia trabalhou com Renato no começo da carreira no Fluminense e no fim no Grêmio

Publicidade

Em participação nesta semana no Charla Podcast, no YouTube, o ex-meia Thiago Neves, que recentemente anunciou a aposentadoria do futebol, fez elogios ao técnico gremista Renato Portaluppi e falou do quanto ele evoluiu na carreira. Thiago esteve com Renato no Fluminense entre 2007 e 2008 e mais recentemente no Grêmio em 2020.

Thiago Neves entende que “tem muito técnico renomado” que não tem a mesma “visão de jogo” de Renato. O ex-meia ainda cita a “leitura” e “coragem” do treinador gremista como pontos positivos do seu trabalho:

Veja também:
1 De 5.992

“Como técnico, ele sempre foi pai da galera, parceiro da galera. Mas hoje ele melhorou como técnico. Ele tem uma coisa que todos falam: uma baita visão de jogo. Durante o jogo ele sabe o que tem que fazer. E poucos fazem. Tem muito técnico renomado que não tem a visão dele. É leitura e coragem. É o Renato e o Diniz, os dois no futebol brasileiro que tem mais coragem para jogar”, afirmou.

Thiago Neves jogou pouco com Renato no Grêmio

Contratado através de um pedido particular do técnico Renato Portaluppi à direção na época, Thiago Neves realizou apenas 14 jogos com um gol marcado pelo Grêmio em 2020. Em setembro da mesma temporada, teve o contrato rescindido e encerrou a discreta passagem. O seu último clube foi o Sport Recife.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas