Após ter uma passagem discreta com a camisa do Grêmio no ano de 2021, tendo feito parte da trágica campanha que rebaixou o clube no Brasileirão, o lateral-direito Rafinha, aos 36 anos, vai mantendo a sua carreira em alta no São Paulo, na Série A, sendo um habitual titular do time do técnico Rogério Ceni na atual temporada. Em entrevista recente à TNT, o jogador falou o quanto está sendo prazeroso atuar pelo clube da infância:
“Sou são-paulino, cresci vendo o São Paulo campeão de várias competições e hoje eu tenho o prazer de vestir a camisa do meu time de coração e podendo entregar o que o torcedor quer, vontade, disposição, isso pra mim é gratificante”, declarou.
Rafinha tem contrato apenas até dezembro com o clube do Morumbi e não está pensando em aposentadoria nesse momento. Muito pelo contrário: o jogador faz planos de ainda retornar ao futebol alemão e encerrar lá a sua trajetória, já que foram quase 15 anos entre Schalke 04 e Bayern de Munique.
“Acho que no final de 2024 eu vou pendurar as chuteiras, que vou completar 20 anos de carreira. Tem duas possibilidades. Eu tenho dois convites pra terminar no futebol alemão e é lá que vou terminar minha carreira”, encerrou o ex-jogador gremista.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Grêmio:
- Após viralizar com crítica à torcida gremista, jornalista explica comentário feito ao vivo: “Detalhes decidem acesso”
- Dirigente do Grêmio se incomoda com rádio e nega que Cruzeiro já tenha conquistado o acesso: “Que isso”
- Vasco abre 4 pontos para o Grêmio no G-4 da Série B, mas perde técnico Zé Ricardo; Renato é citado para o cargo
- Paulo Miranda volta a falar de acontecimentos no Grêmio e diz manter contato com os atuais jogadores: “Acompanho e torço”