
Após ter uma passagem discreta com a camisa do Grêmio no ano de 2021, tendo feito parte da trágica campanha que rebaixou o clube no Brasileirão, o lateral-direito Rafinha, aos 36 anos, vai mantendo a sua carreira em alta no São Paulo, na Série A, sendo um habitual titular do time do técnico Rogério Ceni na atual temporada. Em entrevista recente à TNT, o jogador falou o quanto está sendo prazeroso atuar pelo clube da infância:
“Sou são-paulino, cresci vendo o São Paulo campeão de várias competições e hoje eu tenho o prazer de vestir a camisa do meu time de coração e podendo entregar o que o torcedor quer, vontade, disposição, isso pra mim é gratificante”, declarou.
Rafinha tem contrato apenas até dezembro com o clube do Morumbi e não está pensando em aposentadoria nesse momento. Muito pelo contrário: o jogador faz planos de ainda retornar ao futebol alemão e encerrar lá a sua trajetória, já que foram quase 15 anos entre Schalke 04 e Bayern de Munique.
+ Jornalistas do centro do país questionam fala de Barcellos sobre Flamengo: “Inter não é pobrinho”
“Acho que no final de 2024 eu vou pendurar as chuteiras, que vou completar 20 anos de carreira. Tem duas possibilidades. Eu tenho dois convites pra terminar no futebol alemão e é lá que vou terminar minha carreira”, encerrou o ex-jogador gremista.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Grêmio:
- Após viralizar com crítica à torcida gremista, jornalista explica comentário feito ao vivo: “Detalhes decidem acesso”
- Dirigente do Grêmio se incomoda com rádio e nega que Cruzeiro já tenha conquistado o acesso: “Que isso”
- Vasco abre 4 pontos para o Grêmio no G-4 da Série B, mas perde técnico Zé Ricardo; Renato é citado para o cargo
- Paulo Miranda volta a falar de acontecimentos no Grêmio e diz manter contato com os atuais jogadores: “Acompanho e torço”