fbpx

Vasco abre 4 pontos para o Grêmio no G-4 da Série B, mas perde técnico Zé Ricardo; Renato é citado para o cargo

Ex-treinador de Inter e Flamengo deixou neste domingo o comando do clube de São Januário

Dias depois do empate em 0x0 com o Grêmio em São Januário pela Série B, o Vasco foi pego de surpresa com o pedido de demissão do técnico Zé Ricardo, que aceitou uma proposta feita pelo Shimizu S-Pulse, do Japão. Ele deixa o clube carioca em 4° na competição com 18 pontos – quatro a mais que o próprio Grêmio, que vem atualmente no 5° lugar. O time de São Januário, aliás, é o único que ainda não perdeu na competição.

Depois de um começo difícil na segunda divisão, inclusive com protestos de torcedores, o Vasco melhorou sob comando de Zé Ricardo e chegou até a ser o 2° colocado antes da partida da última quinta-feira diante do Grêmio no Rio de Janeiro.

“Mesmo de longe, seguirei na torcida para que o Vasco siga sua bela e gloriosa história. A semente está plantada e espero ver ao final do ano aquilo que todo vascaíno deseja e sonha, o retorno à elite do futebol brasileira, seu devido lugar”, comentou Zé, em nota.

Renato pode ser opção no Vasco?

Como a direção vascaína não esperava a saída, ainda não há até o fechamento desta matéria conversas em andamento com algum novo treinador. De imediato, entre torcedores e jornalistas nas redes sociais, apareceu o nome de Renato Portaluppi como opção pela proximidade do Rio de Janeiro, por estar livre no mercado e por ter relação afetiva de outros trabalhos no Vasco.

Já há alguns jogos, no entanto, o nome de Renato é gritado por torcedores do Grêmio após os jogos na Série B – o tricolor não vence há cinco partidas na competição. Por outro lado, a direção segue mantendo e respaldando o técnico Roger Machado no cargo.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas