
Afastado recentemente até dos treinamentos por ato de indisciplina, o volante Matheus Frizzo, de 23 anos, está fora dos planos do Grêmio para o restante da temporada. De acordo com informações do site GZH, ele está se transferindo para o Mirassol visando a disputa da Série C. Com tem contrato com o Grêmio somente até dezembro, o atleta não deverá mais voltar para Porto Alegre.
Curiosamente, o Mirassol foi o algoz do Grêmio logo na primeira rodada da Copa do Brasil deste ano em vitória de 3×2 no interior paulista. Aquele jogo, por outro lado, fez o time gaúcho se motivar a buscar a contratação do lateral-direito Rodrigo Ferreira, que vem sendo titular.
Frizzo, por sua vez, não chegou a ter chances no profissional do Grêmio e se irritou ao ficar fora até do banco em recente partida contra o CRB na Arena. Ele estava na lista de relacionados, mas “sobrou” do jogo e reclamou internamente. A atitude não foi bem aceita pelo técnico Roger Machado.
O volante chegou ao Grêmio em 2019 vindo do São Paulo para inicialmente reforçar a base e o time de transição. Visando ganhar rodagem, esteve emprestado ao Vitória e depois ao Botafogo, com quem foi campeão da Série B do ano passado.
Para a atual função, o elenco gremista conta com outros nomes atualmente como Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Thiago Santos, Fernando Henrique, Sarará e Michel. Além deles, Thaciano pode retornar de empréstimo a partir de julho.