Arthur não deslancha na Europa, vive temporada decepcionante na Juventus e pode outra vez mudar de time

Volante brasileiro de 25 anos ainda não conseguiu repetir os grandes momentos de Grêmio

Publicidade

Grande destaque do Grêmio ao lado de Luan no título da Libertadores de 2017, o volante brasileiro Arthur segue buscando viver melhores dias na Europa. A temporada atual que se encerra com a camisa da Juventus é considerada decepcionante e o seu empresário, Federico Pastorello, já cogita uma nova transferência em solo europeu para o jogador de 25 anos.

Em entrevista ao jornal La Repubblica, o agente relembrou que Arthur esteve perto de ir para o Arsenal no começo da última temporada:

“Em janeiro ele esteve perto do Arsenal. Ele é um jogador importante demais para ser marginalizado e também deve pensar na Seleção. Com Sarri ele teria jogado, mas apesar de Allegri o respeitar, ele quer dois meio-campistas fisicamente estruturados. Não é do interesse de ninguém continuar nesta situação”, disse Pastorello.

Arthur é da Juventus contratualmente até junho de 2025 e atuou 63 vezes desde que desembarcou em Turim saindo do Barcelona. Na atual temporada, fez 31 partidas. Antes cotado para a Seleção, o jogador nunca mais apareceu na listas de Tite.

O Grêmio, por ser o clube formador de Arthur, tem direito a 3,5% do valor de uma eventual nova venda. Pelo tricolor, além da Libertadores, o jogador faturou o Gauchão e a Recopa Sul-Americana de 2018, indo para o Barcelona no meio do mesmo ano.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)