
A recente improvisação de Jhonata Varela como ala pela direita, fruto da nova lesão muscular de Edilson, motivou de vez a direção a buscar um novo lateral no mercado. Rodinei e Mário Fernandes, que surgiram na pauta, já foram descartados. Mas o vice-presidente de futebol Denis Abrahão segue afirmando que vai trabalhar para buscar um novo atleta para o setor.
“Nós temos que dar condições ao técnico de escalar jogadores da posição. Nós estamos improvisando um atleta na lateral-direita, e isso não pode acontecer. O dirigente não pode dormir de touca, ele tem que ser proativo. Nós estamos atrás de mais dois jogadores, além dos que já estão encaminhados”, declarou Abrahão, relembrando que a janela reabre para inscrições no dia 18 de julho.
Abrahão, como de costume, esteve presente acompanhando o Grêmio no empate em 1×1 diante do CSA, em Alagoas, pela Série B. E, apesar das críticas de torcedores pela atuação, negou que o clube tenha dado “vexame”:
+ Baldasso não perdoa e cutuca o Grêmio após anúncio de Marcelo Marques
“Vexame seria perder. Empatamos. Confesso que nosso objetivo hoje era a vitória, mas não conseguimos. Está na hora do Grêmio começar a vencer fora pelo plantel que tem. Na Série B não teve nenhum grande jogo. Ninguém vai conseguir comprovar que teve um jogaço na Série B”, comentou.
Ainda em 4° lugar, agora com 22 pontos, o Grêmio espera o complemento da rodada para saber a sua posição. O próximo compromisso é diante do Londrina, terça-feira, 19h, na Arena.