Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Roger revela conversa particular com Elias, diz que aguarda meia de articulação e fala do empate: “Importante”

Confira os principais detalhes da coletiva dada pelo técnico Roger Machado depois do empate com o CSA

Revelando ter tido uma conversa particular com o atacante Elias durante a semana, o técnico Roger Machado conversou com a imprensa depois do empate em 1×1 com o CSA fora de casa, pela Série B, nesta quinta-feira. Além disso, considerou o empate “importante” no jogo de Alagoas e confirmou que espera a contratação de um meia de articulação na reabertura da janela. Confira as principais aspas de Roger em sua coletiva:

Empate contra o CSA

“Foram dois tempos diferentes. Sobretudo porque sofremos com a largura do nosso time e a flutuação do Gabriel atrás dos nossos volantes. Ele, no primeiro tempo, foi o desencaixe. Nos gerou problema. Ele deu volume e o adversário conseguiu o gol por bola parada, onde somos fortes. É importante empatar, mas buscamos a vitória até o final. Por isso fica um gosto amargo, pois produzimos o suficiente para vencer. As opções são pra determinados momentos do jogo e pra cada adversário”

Trabalho com jovens e conversa com Elias

“É o trabalho de formiguinha com os jovens. Enquanto batem do lado de fora, a gente dá carinho dentro. Chamei o Elias pra conversar essa semana e disse que tinha uma notícia boa e ruim pra ele. A ruim era que ele vem perdendo gols que não pode perder. A boa é que ele não está tendo medo de se posicionar para receber essas bolas. Com o Emerson, a mesma coisa. Eu quero que ele repita o treino. Enfrentar o marcador, ter coragem”

Busca por meia de articulação

“A gente busca um meia de articulação. Para cadenciar o jogo e dar ritmo para quem está atrás da linha da bola. Era o que o Zinho fazia e pejorativamente o apelidaram de “enceradeira”. Temos meias condutores de bola e muitas vezes  o meio descola do bloco, porque a gente não cadencia mais. Hoje o Campaz fez isso, talvez seja o jogador que mais se assemelhe do elenco a isso”

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 19 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 23 para acompanhar as notícias do Grêmio.

Publicidade