Nome emblemático da história do Inter, Abel Braga se prepara para um novo desafio na carreira após encerrar as funções de treinador de beira de campo. Já a partir de 2023, ele atuará como diretor técnico e o seu primeiro clube será o Vasco da Gama, que foi um dos quatro times que subiu de divisão juntamente com Cruzeiro, Grêmio e Bahia na última Série B.
No Vasco, Abel reencontrará um velho conhecido que teve a oportunidade de trabalhar em sua última passagem no Inter, caso do executivo de futebol Paulo Bracks. Juntos, eles debatem quem será o novo treinador vascaíno para a vaga de Jorginho, que saiu após a Série B. O favorito de momento é Mauricio Barbieri, ex-Flamengo e Bragantino.
Abel Braga não trabalha no futebol desde a saída do Fluminense ainda no começo do Brasileirão. Desde então, resolveu não atuar mais como treinador e passou a fazer a transição para tal função diretiva. Chegou a ser especulado no Inter com a saída de Paulo Autuori, mas a opção colorada foi contratar Sandro Orlandelli para fazer a função de coordenador em 2023.
Abel Braga quase foi campeão com o Inter no fim da carreira
Mesmo desacreditado na época, Abel quase fechou a carreira sendo campeão com o colorado no Brasileirão de 2020. Após entrar na vaga de Eduardo Coudet, hoje no Atlético-MG, Abelão encaixou uma sequência grande de vitórias e chegou a fazer o colorado liderar o campeonato no segundo turno, mas, no jogo final, o empate em 0x0 com o Corinthians em casa deu o título ao Flamengo.
Abel Braga teve muitas passagens pelo Inter – Foto: Ricardo Duarte/InterVasco tentou goleiro do Inter
Impulsionado pelos investimentos da 777 Partners, que irá atuar na gestão do futebol, o Vasco também mira reforços para o seu elenco e pensou no goleiro colorado Keiller, recentemente. Mas tanto o jogador quanto a direção do Inter vetaram qualquer conversa:
“Sempre pensei em trabalhar, manter meu trabalho. Sei que todos do grupo esperam para ter oportunidade. Me surpreendeu essa situação (do Vasco), mas estou muito tranquilo. Assumir a camisa 1 do Inter sempre foi um grande objetivo e espero poder ficar aqui no ano que vem. Sempre almejei esse posto e espero manter isso por um bom tempo”, comentou Keiller, depois de São Paulo 0x1 Inter pelo Brasileirão.
Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão