Mano Menezes vai ficar no Inter em 2023. De contrato renovado, o treinador voltou a garantir não ter recebido contato da CBF para uma eventual substituição a Tite, que deixará o comando do Brasil depois da conclusão da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Mano, ao SBT, explicou o que pensa em relação à escolha de treinador para a Seleção e lembrou se tratar, agora, de um momento diferente de quando foi chamado em 2010.
“Não tive consulta e nem sondagem sobre isso. E outra, se essa sondagem acontecesse neste momento, eu jamais conversaria. O Internacional me deu uma oportunidade em um momento em que, talvez, eu não tinha uma sequência de bons trabalhos, e eu respeito muito isso. Quando assumi, disse que o Internacional precisava de mim e eu também precisava do Internacional”, disse Mano.
“São momentos completamente diferentes. Quando fui levado para a seleção, na primeira vez, era necessário fazer uma grande renovação. Após a Copa da África do Sul (2010), a maioria dos jogadores estavam em um estágio de idade bem avançado. Foi o que foi pedido para eu fazer e foi o que eu me propus a fazer”, finalizou Mano.
Informação de Caio Ribeiro agitou a torcida do Inter sobre Mano Menezes
Após deixar o Inter na segunda colocação do Brasileirão, Mano terminou o ano em alta e foi pivô de uma informação dada pelo comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo. Segundo o ex-atacante, o treinador colorado iria para a CBF novamente junto com Andrés Sanchez, que assumiria como diretor. Inter, Mano e Andrés negaram veementemente tal possibilidade.
“Não é nem só opinião, é informação. Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da seleção brasileira? Mano Menezes. Me cobre daqui a pouco. Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da seleção brasileira. Daqui a dois meses vocês falam se eu estou errado ou não”, comentou Caio, em live recente no site da Globo, para em seguida sacramentar:
“O Mano saiu da Seleção no melhor momento dele na Seleção. Se vier a se confirmar o que estou falando… uma coisa é começar uma conversa e já existe essa conversa. Outra coisa é você já comunicar as pessoas. E eles já foram comunicados. Estou dando uma informação e não uma opinião. Mas até assinar o contrato tem um chão. Existe a rejeição da torcida, a opinião da imprensa. Tem vários fatores na hora de fechar e anunciar o próximo treinador. Mas é a bola da vez”.
Mano Menezes, no entanto, segue no Inter e já trabalha ao lado da direção na montagem do próximo elenco. Ele se reapresenta com o grupo no dia 14 de dezembro para iniciar a pré-temporada.
Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta com Mano Menezes, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão