Por que o Grêmio decidiu não renovar o contrato de Leonardo Gomes para a temporada de 2023

Lateral-direito de 26 anos também não segue com o tricolor para o próximo período

Foram quase três anos sem jogar no time profissional do Grêmio até voltar na reta final da Série B de 2022. Este foi o difícil roteiro trilhado pelo lateral-direito Leonardo Gomes, que superou os problemas graves no joelho direito e retornou aos gramados com o técnico Renato Portaluppi. Mas vai ficar por isso mesmo, já que o clube não tem interesse em renovar o seu vínculo.

Leonardo Gomes, que terminou o ano tendo sequência de jogos, tem contrato com salário considerado elevado pela nova direção do Grêmio. Abrindo mão do atleta de 26 anos, os dirigentes vão tentar buscar um novo nome para a lateral, segundo o jornalista Jeremias Wernek, de GZH e RBSTV.

Leonardo Gomes queria ficar no Grêmio

Em mais de uma ocasião, Leonardo Gomes deixou claro que tinha o interesse em renovar por mais tempo com o Grêmio e mostrar que ainda tem condições de ser um lateral de ponta. Em relação às lesões no joelho, nunca demonstrou mágoa com o clube.

“O Grêmio sempre me deu amparo em todo o tratamento, sempre me tratou bem. Sempre que precisei qualquer coisa eles me auxiliaram. Não tenho nada a reclamar. Infelizmente são coisas que acontecem. São coisas raras do futebol. Infelizmente aconteceu comigo. Não tenho nada a reclamar do Grêmio”, disse, em entrevista de final de temporada em GZH.

Quem vai jogar na lateral-direita?

Assim como Léo Gomes, Edilson não terá o contrato renovado pelo Grêmio, enquanto Rodrigo Ferreira ampliou por mais seis meses apenas para tratar de uma lesão no joelho. Sem laterais experientes para abrir o ano, o clube deve ir ao mercado analisar novas opções, já que o preferido, Rodinei, deixou o Flamengo e acertou com o Olympiacos, da Grécia.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas