A vitória de virada de 2×1 do Inter sobre o Grêmio nesta quarta-feira, pela Copa FGF, em Alvorada, teve a assinatura do centroavante Ricardo Mathias, que marcou os dois gols colorados. Mas também teve a participação direta do meia Yago Noal, de 17 anos, que ditou o ritmo do clássico, fez jogadas bonitas e deu a assistência para o primeiro gol do colega.
Depois da partida, Yago Noal conversou com a imprensa para falar do jogo e para também mirar uma parceria com o seu grande amigo, Gabriel Carvalho, no profissional do Inter:
“O jogo foi bom, intenso, como sempre é um Gre-Nal. E temos que dar a nossa vida sempre. É isso. Sobre o Gabriel, é um passo bom que ele está dando. Feliz por ver um irmão vencer na vida. Penso em um dia estar lá com ele jogando no profissional, o que vai ser incrível. A vitória de hoje foi uma sensação incrível, muito importante para nós. Precisávamos ganhar o clássico em casa com a nossa torcida, que veio nos apoiar”, disse Yago, em declaração compartilhada pelo Instagram “Esportes GZH”.
Quem é esta jovem promessa do Inter?
Yago Noal, que ingressou no Inter aos 9 anos de idade, tem se destacado ao já fazer parte da equipe sub-20 do Celeiro de Ases, mesmo ainda podendo atuar na categoria sub-17. Por estar chamando a atenção, renovou recentemente até 2028 com o colorado.
Com a equipe sub-17, Yago conquistou o título da Fam Cup no início do ano, demonstrando seu talento e comprometimento. Nesta temporada, o meio-campista marcou 7 gols e contribuiu com 2 assistências. Ele chegou a ser relacionado para uma partida contra o Juventude, pela Copa do Brasil, no profissional, mas não foi chamado para entrar.