Comandado pelo ex-treinador do Inter, Lisca, o América-MG contou com o brilho de outro ex-jogador colorado para conseguir uma importante vitória de 2×0 sobre o Paysandu, em casa, pela Série B, na noite desta quinta-feira. Logo no começo do jogo, o centroavante Brenner, de breve passagem pelo Beira-Rio em 2017, pegou de esquerda sem deixar cair e abriu o placar.
Brenner, na época, chegou ao Inter após se destacar pelo Juventude no Gauchão do ano anterior. Ele chegou a ter sequência na titularidade sob comando de Antônio Carlos Zago, mas foi perdendo espaço e antes do fim da mesma temporada, com o colorado na Série B, ele acertou para jogar no Botafogo.
Já com uma longa trajetória na bola, Brenner também tem passagens por clubes como Goiás, Avaí, Ituano e Remo. Fora do Brasil, jogou também pelo Bangkok United, da Tailândia, Fagiano Okayama, do Japão, além do Sporting Cristal, que havia sido a sua última equipe.
Atualmente, na tabela da Série B, o América-MG está se credenciando como um dos postulantes para uma das vagas à Série A do ano que vem. A segundona tem o Novorizontino como líder com 50 pontos, o Santos em 2° com 46, o Vila Nova em 3° com 45 e o Sport fechando o G4 com 43. Em 5° está o Mirassol com 43 e em 6° aparece o América-MG, com 41.