O fator que está pesando para Leandro Damião escolher o Coritiba na volta ao futebol brasileiro

Centroavante tem 34 anos e fez história no Inter, onde marcou mais de 100 gols

Publicidade

Aos 34 anos, entrando em uma etapa final de sua vitoriosa carreira, o ex-centroavante colorado Leandro Damião está encaminhando o retorno ao futebol brasileiro depois de um longo período no Japão. Desde o começo de 2019, ele defendia as cores do Kawasaki Frontale, onde se destacou, marcou gols, venceu títulos e conquistou a admiração da torcida local.

Damião, após se despedir do Frontale, recebeu uma série de sondagens e propostas de clubes do exterior e também do futebol brasileiro. No momento, o seu provável destino é o Coritiba, que disputará a Série B nacional em 2024. De acordo com o Globoesporte.com, ele é esperado na capital do Paraná nesta semana para a realização de exames e assinatura do contrato.

Veja também:
1 De 5.985

Atual treinador do Coxa, Guto Ferreira conhece Leandro Damião exatamente dos tempos de Inter e entrou em contato para motivar o jogador a ir para o Couto Pereira. No Inter, em 2017, Guto teve em Damião um dos destaques da campanha na Série B e o centroavante foi decisivo para o acesso colorado com 8 gols naquela campanha.

Damião entrou para a história do Inter

Reconhecido e admirado pelos colorados, Damião começou a despontar no futebol em 2010 com a camisa do Inter e marcou um gol na final da Libertadores diante do Chivas, do México. Em franco crescimento na carreira, foi convocado à Seleção Brasileira já no ano seguinte. Em 2017, topou deixar o Flamengo para ajudar o colorado na Série B e chegou à marca de 100 gols pelo clube gaúcho nesta última passagem.

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas