Pouco utilizado pela comissão técnica anterior liderada por Eduardo Coudet, o jovem meia Gabriel Carvalho, mesmo com apenas 17 anos, já é uma grande realidade no Inter e não se cogita mais a escalação sem ele em campo sob comando de Roger Machado. O ótimo momento inclusive gerou, recentemente, uma convocação à Seleção Brasileira sub-20.
Mesmo tão jovem, Gabriel começa a chamar a atenção dos mais experientes do elenco por ações aparentemente simples do dia a dia, mas que lá na frente podem fazer a diferença, como relatou o volante Fernando em entrevista dada para a Rádio Gaúcha:
“Por exemplo, acompanho os meninos aqui, tipo o Gabriel Carvalho. Me surpreendo, porque ele está sempre na academia, comendo bem. Com 17 anos, eu não fazia isso. Isso vai fazer diferença na carreira dele. Hoje parece que não, mas está plantando e daqui a uns cinco, seis anos vai ver que foi bom ter treinado. Criei uma rotina de treinos que me ajuda bastante, vou na academia mesmo que não precise, mas já está dentro de mim, ajuda a prevenir as lesões, a ter força na hora do jogo”, disse o volante.
Roger, por sua vez, tem feito elogios ao garoto em suas coletivas de imprensa, mas já alertou que ele vai oscilar e que terá partidas não tão boas. Tudo normal por conta da sua juventude.
Gabriel Carvalho suspenso
Aliás, Gabriel Carvalho representa preocupação no Inter já para a próxima rodada. Por suspensão pelo terceiro cartão amarelo, ele não vai poder enfrentar o São Paulo, domingo, 18h30, fora, em nova rodada do Brasileirão. O meia-atacante Gustavo Prado é o favorito para a sua vaga.