Inter

A opinião de Enner Valencia sobre o momento do RS e a volta do futebol para os times gaúchos

Centroavante equatoriano aproveitou o domingo para visitar abrigo de desalojados

Assim como Rafael Borré, o centroavante Enner Valencia esteve em um abrigo de desalojados na PUCRS na tarde deste domingo, levando doações e carinho para os atingidos pelas chuvas em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. Durante a visita, o equatoriano concedeu entrevista ao jornalista Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes, admitindo se tratar de um momento bem delicado:

“Esse é um momento muito difícil. Vivi um terremoto na Turquia e agora as enchentes no Rio Grande do Sul. Pela forma como fui recebido aqui, está em nossas mãos fazer um pouco pela nossa gente e ajudar. Isso que estou fazendo. Foi um dia especial poder compartilhar com as mães presentes no abrigo. Uma pequena alegria neste momento”, declarou.

Alexandre Pato envia dois caminhões repletos de doações ao Rio Grande do Sul: “Uma missão”Dia das Mães: Borré tem belo gesto neste domingo e gera emoção nos torcedores colorados

Enner Valencia celebrou a união que o país vem demonstrando a solidariedade ao momento do Rio Grande do Sul. Mas admitiu que a decisão da retomada para o futebol gaúcho é “difícil” e deve ser tomada de “cabeça fria”:

“É incrível como coisas assim podem ajudar a unir todo o país, não somente Grêmio e Inter. Agora não se vê camiseta. Somos um só time. Isso tem sido demonstrado por todos. E esperamos que em breve todos possam estar bem. É difícil tomar essa decisão (retomada do futebol) enquanto o povo gaúcho está sofrendo. Creio que é uma decisão difícil e que deve ser tomada com cabeça fria. Quando tudo se acalmar, seguir desfrutando do futebol”.

Enner Valencia vinha lesionado

O longo tempo sem jogos poderá, ao menos, fazer Enner Valencia concluir a recuperação da lesão no pé direito. A sua última partida havia sido na eliminação na semi do Gauchão para o Juventude, quando entrou no decorrer do jogo no Beira-Rio. Antes da suspensão até dos treinamentos, o equatoriano já vinha fazendo alguns trabalhos com bola.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!