Alexandre Pato envia dois caminhões repletos de doações ao Rio Grande do Sul: “Uma missão”

Atacante criado no Inter se mostra sensível à situação vivida pelo Rio Grande do Sul

Publicidade

Criado nas categorias de base do Inter, o atacante Alexandre Pato fez questão de dar a sua contribuição neste momento delicado vivido pelo Rio Grande do Sul, que vive a pior enchente de toda a história, com mortes, desaparecidos, desabrigados e bloqueios de estradas. Ele, que é nascido no Paraná, enviou dois caminhões com cerca de 50 toneladas de itens como cestas básicas e colchões.

“Uma missão! E estarei até o final”, escreveu Pato em suas redes sociais para resumir a sua ajuda ao Rio Grande do Sul na atual fase dramática do estado.

Veja também:
1 De 5.923

Pato, como já se sabe, veio muito cedo para o Rio Grande do Sul tentar a sorte nas categorias infantis do Inter. Desde cedo, mostrou talento e começou a ser tratado como promessa para o futuro do clube. Nos primeiros meses de profissional, foi titular na conquista do título mundial de 2006 e acabou negociado ao Milan, da Itália, no meio do ano seguinte. Atualmente, tem 34 anos e está sem clube.

Números do Rio Grande do Sul

Dados atualizados do Governo do Rio Grande do Sul indicam que a forte chuva já afetou 446 dos 497 municípios. Boletim desde domingo informa 143 mortes no total até agora, com 131 pessoas ainda desaparecidas. São mais de 80 mil vivendo em abrigos neste momento.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas