
Fiel ao seu estilo, o técnico Renato Portaluppi esbanjou sinceridade na entrevista pré-jogo diante do Sport Recife, nesta terça-feira, na Arena, pela Série B. A sua reclamação foi em cima da falta de meias disponíveis no elenco, algo que o fez improvisar Lucas Leiva mais avançado no jogo diante dos pernambucanos. Para Renato, o Grêmio deveria ter contratado mais para o setor:
“A primeira coisa quando cheguei aqui eu perguntei porque que o Grêmio não contratou meias. Eu gosto sempre de jogar com meias, mas infelizmente nosso time tinha somente o Campaz. Agora ele machucou e praticamente está fora do campeonato. Aí toda hora temos que estar improvisando, coisa que eu não gosto. Mas o grupo é este e a gente vai procurar fazer o melhor possível pra que a gente consiga o resultado que nos interessa”, lamentou o técnico.
Campaz sofreu lesão muscular de Grau II logo no começo do jogo contra o Vasco, na Arena, que foi bem na estreia de Renato na volta ao clube. Ele não deve voltar este ano, como explicou Renato em sua resposta acima dada à reportagem do SporTV.
A opção desde então vinha sendo Thaciano, que sofreu lesão muscular de Grau I na coxa e ficou de fora contra o Sport. Ele só deverá voltar em 15 dias, mantendo a carência no time de Renato, que habitualmente gosta de usar meias com características próprias na faixa central do campo.
Jogaria com Renato? Benítez foi liberado pelo Grêmio no meio do ano
A preocupação por um outro camisa 10 vem desde o final do ano passado após o rebaixamento. Tanto é que um dos primeiros reforços na virada de temporada foi Martin Benítez, que chegou até a ser chamado de “craque” pelo antigo vice de futebol Denis Abrahão.
Porém, Benítez não conseguiu ter grande sequência de jogos e sofreu com lesões, sendo usado bem pouco por Roger Machado. No meio do ano, foi para o América-MG de Vagner Mancini. O Grêmio atualmente ainda tem os jovens Pedro Lucas e Gabriel Silva para a função.
Veja mais notícias:
- Vídeo: a comemoração de Renato Portaluppi no momento do gol da virada de Thaciano para o Grêmio
- Após vitória, Edilson explica como Renato transforma o ambiente da torcida: “Energia louca”
- Grêmio x Vasco na Arena tem três gols antes dos 20 minutos e jogador saindo de campo chorando por lesão
- Preocupado com o time, Renato vai ao DM do Grêmio consultar a situação dos jogadores que estão fora