Aránguiz quebra o silêncio sobre antigas negociações e explica por que não voltou até agora ao Inter

Volante chileno Charles Aránguiz ainda tem mais um ano de contrato com o Leverkusen

Publicidade

Antigo sonho da torcida do Inter e também da atual direção, Charles Aránguiz resolveu falar. Em longa entrevista dada ao jornal Últimas Notícias, do Chile, publicada nesta terça-feira, o atual jogador do Bayer Leverkusen, da Alemanha, revelou ter tido contato com dirigentes colorados e explicou o que deu de errado para não ter um acerto final:

“Durante muito tempo se especulou que eu voltava, mas agora foi a primeira vez que tive contatos reais com os dirigentes. Estivemos de acordo em várias coisas, mas tinha que falar com o Leverkusen e isso não chegou a um bom ponto. Entre outras coisas porque me disseram que contavam comigo”, disse Aránguiz, em declarações repostadas pelo site GZH.

“Algumas equipes demonstraram interesse tanto da Alemanha, que falaram comigo, e também da Espanha. Isso vai se analisar depois, com mais tranquilidade, porque estou focado no Leverkusen e, por respeito, não convém falar. Na Espanha, porque é muito parecida futebolisticamente com o Brasil, onde privilegiam o toque de bola. Na Alemanha, a bola passa pouco pelo jogador. Mas não perco a esperança”.

Futuro de Aránguiz

O ex-jogador colorado nas temporadas de 2014 e 2015 não descartou voltar ao futebol brasileiro. Mas citou o futebol da Espanha como possível destino no final do seu atual contrato, que vai até junho de 2023 na Alemanha:

“(O Brasil) É um futebol que eu gosto muito e, se abrir uma porta, tenho que analisá-la. Veremos o que acontece. Estou focado no Leverkusen. Claro que eu gostaria de jogar no Chile. Meus filhos estavam muito pequenos quando eu fui (para a Alemanha) e gostaria que eles me vissem jogando em campos chilenos, onde tudo começou”, finalizou Aránguiz.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: