Inter descarta pagar multa para promover estreia de Weverton e Mano promete encontrar a melhor solução

Time do Inter ficou sem jogadores específicos da função com a suspensão de Bustos

Publicidade

Ainda não será dessa vez que a torcida colorada verá o lateral-direito Weverton pela primeira vez em campo. Por ironia do destino, o titular da posição, Fabricio Bustos, foi suspenso exatamente antes da partida contra o Bragantino, que é o dono dos direitos do reserva colorado. Sem jogadores da função, o técnico Mano Menezes terá que achar soluções para quarta que vem, 21h45, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

De acordo com informações do portal Globoesporte.com, o Inter poderia pagar uma multa prevista em contrato para poder escalar Weverton, mas a decisão da direção é de não fazer esse movimento. A quantia deste valor não foi revelada.

“Vamos ficar sem o Bustos. Vamos ter que encontrar uma solução, porque isso aconteceu justamente no jogo contra o Bragantino. Uma hora ia acontecer. Temos 10 pendurados. Vamos encontrar soluções e a equipe vai responder bem”, prometeu Mano em sua última coletiva.

Inter pode ter Mercado na lateral

A principal hipótese nesse momento é a entrada de Gabriel Mercado como lateral, abrindo brecha para Rodrigo Moledo ser o zagueiro da equipe ao lado de Vitão. O argentino já atuou assim ao longo da carreira e inclusive no próprio Inter.

Bustos vinha de uma sequência de 10 partidas consecutivas como titular. A última vez que ficou fora foi na derrota de 2×1 para o Palmeiras, em São Paulo, quando Mercado passou a ser o lateral com Kaique Rocha e Vitão na zaga. O colorado é o 2° colocado atualmente no Brasileirão com 49 pontos, oito a menos que o líder Palmeiras.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: