
Contemporâneos na época do Santos do início da década passada, que encantou o Brasil todo com futebol envolvente e ofensivo, Alan Patrick – hoje no Inter – se mostra muito feliz com a retomada de qualidade do amigo Ganso, destaque da campanha do Fluminense em 2022. Este foi um dos temas da entrevista dada nesta semana pelo camisa 10 colorado ao Globoesporte.com.
Para Alan, Ganso também vem sendo favorecido pelo esquema proposto pelo técnico do Flu, Fernando Diniz, que não abre mão de ter a bola e jogadores próximos uns dos outros:
“Somos da mesma geração. Aquele momento, 2009 e 2010, foi quando surgiu aquela galera. Um 10 clássico. Inteligentíssimo. Dispensa comentário com a bola no pé. Admiro muito e sempre admirei. Tive oportunidade de jogar junto. Voltou a ter sequência. Isso se dá muito por conta da característica do treinador que gosta de ter a bola, de aproximação. O Ganso atende bem isso”, disse Alan.
Alan Patrick (31 anos) pelo @SCInternacional em 2022:
⚔️18 jogos (12 titular)
⚽️4 gols
🅰️2 assistências
⏰155 mins p/ participar
👟15 chutes (11 no gol!)
🔑25 passes decisivos
↗️86% acerto passe longo (18/21!)
🔄21 dribles certos (60%)
👊31 faltas sofridas
💯Nota SofaScore 6.99 pic.twitter.com/WP6NJZgEfF— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) September 4, 2022
Alan Patrick apoia Taison no Inter
Colegas nos tempos de Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Alan Patrick segue apoiando Taison, que passou a ser terceiro reserva no Inter e vive uma temporada de conflitos com a própria torcida:
“Cara, tenho uma relação muito boa com o Taison. A gente se dá super bem, jogamos por muitos anos juntos. É delicado. Todo jogador quer estar jogando. Taison tem sua história aqui, construiu sua história por mérito dele, tem qualidade para jogar. É um cara que eu admiro e sou muito fã e que joga muita bola”, comentou Patrick, para depois finalizar:
“Quando se passa por um momento turbulento, todo jogador tem que saber suportar isso com a cabeça boa e ele está sendo assim. Está trabalhando, com sorriso no rosto no dia a dia e no vestiário, não deixa de ser ele. Sem dúvida nenhuma, com a qualidade que ele tem, vai voltar a ter a oportunidade e as coisas vão voltar para o lugar”.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Wanderson presta apoio a Daniel, vê placar injusto e reclama de entrada de Fagner: “Juiz deveria ver”
- Mano diz que Inter sai “fortalecido” do jogo contra o Corinthians e dá apoio a Daniel: “Acontece com grandes goleiros”
- Yuri Alberto comemora muito o gol marcado e fala do sentimento após marcar em empate contra o Inter