
Chegou ao fim a curta passagem do ex-treinador colorado Diego Aguirre pelo Cruz Azul, do México. E o desfecho da trajetória foi de agonizar: derrota de 7×0 pela liga nacional para o tradicional adversário América neste final de semana. Em nota oficial publicada durante a tarde deste domingo, o clube confirmou a saída do profissional e de seus auxiliares.
Comunicado Oficial. pic.twitter.com/4WbOosdXcm
— CRUZ AZUL (@CruzAzul) August 21, 2022
Na coletiva pós-goleada, o auxiliar de Aguirre, Juan Verzeri, já falava da vergonha pelo resultado e da necessidade de resposta positiva à torcida:
“Não posso responder porque não tenho conhecimento de nada disso. É um momento de grande vergonha desportiva e entendemos como comissão técnica que é um momento de adversidade, de redobrar esforços, de trabalhar mais do que nunca. Não estamos sozinhos nisso, os jogadores e o técnico da equipe têm que seguir em frente. O resto não depende mais de nós”, declarou Verzeri.
O Cruz Azul é o vice-lanterna com oito pontos em 10 jogos. O líder da tabela, Monterrey, tem 21 pontos feitos. No Inter, Aguirre teve duas passagens na função de treinador: em 2015 e, mais recentemente, em 2021, quando substituiu Miguel Ángel Ramírez.
Veja mais notícias do Inter:
- Mano diz que nunca faltou vontade ao Inter, explica ausência de Edenilson e afirma: “Nem todo vencedor é campeão”
- Protestos da torcida e corações de Mano: como foi a vitória do Inter sobre o Fluminense no Beira-Rio
- Atacante do Inter entende protestos e diz que grupo espera conseguir reconquistar em breve a torcida