
Após a vitória de 1×0 já no apagar das luzes contra o América-MG, com gol de Moisés, o técnico colorado Mano Menezes falou um pouco mais das suas escolhas no Inter e não quis saber de mistério na próxima escalação. No sábado, 16h30, diante do Athletico, fora de casa, o treinador já avisou na coletiva que Kaique Rocha e Vitão formarão a parceria no miolo da defesa.
Mano disse estar preocupado com a possível dificuldade que Rodrigo Moledo, um jogador mais pesado e de histórico de lesões, pode ter no gramado sintético. Mercado, pela grande sequência, deverá ser a opção no banco:
“Chamei os nossos zagueiros, porque pretendo fazer um aproveitamento mais escalonado. Valeu isso hoje para Vitão. Não pretendo usar Moledo no gramado sintético, então optei por usar ele no Beira-Rio, um gramado mais normal, que pra ele é melhor. E fez um grande jogo. Teremos dois gramados sintéticos pela frente nos próximos jogos. Até isso precisamos pensar para fazer o melhor”, disse Mano, antes de acrescentar:
“Provavelmente no próximo jogo vamos ter Kaique Rocha e Vitão na zaga. Vamos ver ainda e avaliar bem. Mercado já vinha numa condição limite já no intervalo do jogo contra o Colo-Colo e foi para o segundo tempo. Aguentou bem, não sofreu nada, mas esse negócio uma hora aparece. É que nem dívida. Quando tu menos espera vem o envelope amarelo na porta. Tudo isso está dentro do contexto e os jogadores têm consciência disso. Eu explico a eles e a transparência ajuda a passar pelos momentos que temos que passar agora”.
Contra o Athletico, Mano ainda não terá Renê, Bustos e Alan Patrick, lesionados. Wanderson ainda depende de avaliação para saber se poderá voltar, assim como Estêvão, que testou positivo para a Covid-19. Já Alemão tem retorno assegurado. O time colorado é, momentaneamente, o 3° na tabela de classificação com 28 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras.
VEJA MAIS – O QUE DISSERAM OS JOGADORES DO INTER APÓS A VITÓRIA E O APOIO DA TORCIDA CONTRA O AMÉRICA-MG:
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Barcellos indica a chegada de mais reforços, fala sobre Mikael e descarta Aránguiz: “Situação muito difícil”
- Após vitória no fim, Mano avalia tabela, apoia David e Daniel e cita principal mérito contra o América-MG
- Moisés se ajoelha para esperar confirmação do gol e se emociona ao decidir para o Inter: “Só pedi pro Papai do Céu”
- D’Alessandro dá mais detalhes do pós-carreira e revela ter voltado a treinar tênis: “Antes tomava 6/0, agora 6/2”