
Em busca de um novo centroavante a partir da saída de Jô, o Corinthians está avançando na contratação do ex atacante colorado Yuri Alberto, de 21 anos, que teve a saída do Zenit confirmada nesta semana pelo treinador do clube, Sergey Semak. O comandante do clube russo, campeão nacional na última temporada, inclusive lamentou a saída do brasileiro.
“Agora a prioridade do jogador é jogar em outro clube por algum tempo. Respeitamos a decisão de cada jogador. Tudo está sendo negociado. Claro que vai fazer falta. A situação está mudando muito rapidamente. Faz parte do trabalho da comissão técnica fazer algumas mudanças e mudar o jogo com base em quem está no time”, citou Semak.
De acordo com informações da ESPN, Yuri Alberto ganhará cerca de R$ 1 milhão por mês de salário no Corinthians e terá contrato de empréstimo até junho de 2023. Ele chega com moral e status de titular no elenco dirigido pelo português Vítor Pereira.
A Fifa, nos últimos dias, estabeleceu que os profissionais que possuírem contrato com as equipes de Rússia e Ucrânia podem suspender seus vínculos até 30 de junho do 2023. Este fato beneficia o desejo de Yuri Alberto em permanecer no futebol brasileiro – ele ainda não se reapresentou para a pré-temporada do Zenit.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Abel relembra gesto de grandeza em jogo da expulsão de Rodinei, mas mantém frustração por vice: “Na mão grande”
- Dourado chega ao México, assina com o San Luis por três anos e fala pela primeira vez após sair do Inter
- Kleber explica como Dunga “ajudou” na sua ida ao Inter e lembra título da Libertadores: “Não começamos bem”
- Bruno Méndez se manifesta pela primeira vez após desacerto entre Inter e Corinthians: “Levarei lindos momentos”